iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 17:27

Estrela do Estudiantes, Verón diz que Inter é favorito

"O Estudiantes deve seguir da mesma maneira e com a mesma humildade", afirmou o craque argentino

Gazeta Esportiva

LA PLATA (Argentina) - O Inter começa na quarta-feira a disputar o título da Copa Sul-americana diante do Estudiantes, na Argentina. A partida de volta será realizada na outra semana em um Beira-Rio que promete estar lotado.

A equipe de La Plata bateu na quinta o Argentinos Juniors por 1 a 0 e carimbou seu passaporte à final.

O principal nome do time comandado pelo ex-jogador Astrada, é o meiocampista Verón. Com passagens pela seleção argentina e por grandes clubes do futebol europeu - como Inter de Milão, Manchester United e Lazio -, o jogador e capitão da equipe diz que os colorados são os favoritos para serem campeões.

“É uma grande equipe e é a favorita. O Estudiantes deve seguir da mesma maneira e com a mesma humildade”, declarou ao jornal El Día, de La Plata.

Em Porto Alegre, qualquer tipo de favoritismo foi rechaçado. “O Verón quer tentar passar a responsabilidade. Agora não tem favoritismo em uma final, onde não tem saldo qualificado. O certo é quem fizer o melhor nos dois jogos vai sair campeão”, declarou o presidente do Inter, Vitório Piffero, à Rádio Bandeirantes.

Diferente das fases anteriores da Sul-americana, a final não terá o saldo qualificado, o mesmo que ocorre na decisão da Libertadores.

O técnico Tite elogiou a equipe adversária e ressaltou a maturidade como um fator importante do Estudiantes.

“Equipe madura e rodada. Tem a qualidade técnica mais refinada que o Argentino Juniors. Eles têm um esquema tático parecido com o nosso, com três homens marcadores. Vai ser um grande jogo”, analisou o treinador em entrevista à Rádio Gaúcha.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo