iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 23:07

Desfalcada, Portuguesa tem primeira ‘decisão’ contra Goiás
Vindo de duas derrotas, a Lusa é penúltima e mesmo que vença a partida deste sábado não deixará a zona da degola nesta rodada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A situação da Portuguesa é complicada. Na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o time paulista ainda terá três desfalques - além de uma dúvida - para o duelo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Canindé, no primeiro dos três jogos que decidirão a permanência ou não da Lusa na elite do futebol nacional.

Vindo de duas derrotas, a Lusa aparece na 19ª colocação com 36 pontos e mesmo que vença a partida deste sábado não deixará a zona de rebaixamento nesta rodada. Contudo, caso consiga triunfar diante do Goiás e nos outros dois jogos que restarão (contra Sport e Cruzeiro), a Portuguesa ainda pode evitar retornar para a segunda divisão, um ano depois de conseguir o acesso.

'O Goiás é o nosso adversário, uma final e nossa chance de permanecer na primeira divisão. Enquanto a gente tiver uma chance, uma luz no fim do túnel, a gente vai brigar”, prometeu o volante Rai.

Apesar da esperança de Rai, o técnico Estevam Soares terá dificuldades para escalar a equipe. O zagueiro Ediglê, que durante a semana chegou a ser confirmado para o jogo, segue se recuperando de lesão e, assim como o machucado Dias e o suspenso Halisson, é desfalque certo para a Lusa. Além disto, o meia Preto, ainda fazendo tratamento em virtude de uma pubalgia, é dúvida.

Mesmo diante de tantos desfalques, o técnico Estevam Soares mantém o otimismo e acredita que a Lusa escapará do rebaixamento

“Temos três jogos e os três jogos são decisivos. Felizmente, graças ao bom Deus, só dependemos de nossas forças para sair dessa situação. Se somarmos nove pontos, fatalmente e matematicamente estaremos fora do rebaixamento. É fácil? Não. É impossível? Também não é. Agora, para vencer os três é preciso vencer o primeiro”, ressaltou Estevam, demonstrando a importância de um resultado positivo diante dos goianos.

Já o Goiás vai a São Paulo em clima de tranqüilidade. Depois de um mau primeiro turno, o Esmeraldino se recuperou na segunda fase do Brasileiro e é o sexto colocado com 51 pontos, garantido na Copa Sul-americana de 2009.

Sem pressão e sem problemas, o técnico Hélio dos Anjos já definiu a escalação e deverá escalar a seguinte equipe par ao confronto contra a Lusa: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fahel, Ramalho, Paulo Baier e Júlio César; Iarley.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-SP X GOIÁS-GO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2008
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antonio Chaves Franco Filho (ambos RS)

PORTUGUESA: Gottardi, Aderaldo, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, Preto (Heverton), Edno e Athirson; Fellype Gabriel e Jonas
Técnico: Estevam Soares

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fahel, Ramalho, Paulo Baier e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Portuguesa Goiás Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo