iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 14:37

Dagoberto nega sorte e exalta trabalho do São Paulo
"Ouço muita gente falando de sorte, mas ninguém lembra do quanto trabalhamos e nos dedicamos para conseguir ficar sem perder por 15 jogos"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - De postulante a uma vaga na Libertadores no fim do primeiro turno, o São Paulo chega às últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro como favorito ao título. Sem perder há 15 jogos, os jogadores tentam justificar os motivos que levaram o Tricolor à arrancada.

Para Dagoberto, engana-se quem pensa que só a sorte ajudou na reação do time.

“Ouço muita gente falando de sorte, mas ninguém lembra do quanto trabalhamos e nos dedicamos para conseguir ficar sem perder por 15 jogos. Continuamos trabalhando e temos todas as condições de conseguir mais um bom resultado lá em São Januário”, garantiu o atacante, referindo-se ao duelo do próximo domingo, contra o Vasco.

Se o Grêmio tropeçar no Vitória e o São Paulo vencer no Rio, a equipe paulista pode até garantir o título nacional com uma rodada de antecedência. Os jogadores, porém, seguem cautelosos ao comentar a seqüência no Brasileirão e garantem que o foco está voltado exclusivamente aos vascaínos.

“Temos três rodadas ainda, os times estão bem , e uma vitória contra o Vasco seria apenas mais um passo. Depois temos ainda duas rodadas, um jogo em casa, mas vamos pensar no Vasco primeiro para chegar lá em São Januário e fazer o nosso melhor”, alerta Dagoberto, seguido pelo zagueiro André Dias.

“Mesmo vencendo o Vasco vão faltar outros seis pontos. Temos que vencer o Vasco e os outros adversários também”, afirmou. Na visão de muitos, aliás, o confronto de domingo é tido como o mais difícil no caminho do São Paulo, que depois encara o Fluminense, em casa, e o Goiás, fora.

O elenco, porém, evita pensar desta maneira. “O Vasco será difícil, mas depois temos o Fluminense. Não dá para saber quem será mais complicado”, afirma André Dias. “Quem fala de jogo mais fácil é difícil é a imprensa. Muitos times têm perdido pontos contra adversários que vocês (jornalistas) achavam mais fáceis. Temos que pensar jogo a jogo”, completa Dagoberto.


Leia mais sobre: Dagoberto São Paulo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo