iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 22:42

Criciúma tenta se salvar contra promovido Santo André
Atual 17º colocado da Série B, o Criciúma abre a zona da degola com 40 pontos – dois a menos que o Marília, o 16º

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - O Criciúma já decretou matematicamente o título do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Timão na 34ª rodada por 2 a 0. Agora, pela 37ª, o Tigre tem outra missão importante contra um time promovido, precisando de pontos para fugir do rebaixamento: neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), os catarinenses enfrentam o Santo André, em duelo no estádio Heriberto Hülse.

Atual 17º colocado da Série B, o Criciúma abre a zona da degola com 40 pontos – dois a menos que o Marília, o 16º e virtualmente na competição em 2009. Os catarinenses vinham de três derrotas consecutivas (Brasiliense e Barueri, além de Corinthians), mas vem esboçando uma reação, conseguindo empatar com o Marília (3 a 3 fora de casa) e vencer o Gama (2 a 0 em casa), rebaixando o time candango.

Para o compromisso contra o Ramalhão, o Criciúma pode contar com dois retornos importantes: Luis Mário e Jardel, que foram poupados contra o Gama e que têm boas chances de compor o ataque no final de semana. A dupla chegou a ser poupada nos treinos do início da semana, mas tem a preferência do técnico Luiz Gonzaga Milioli. Desta forma, Zulu e Sidnei viram opções no banco de reservas.

Quem é presença certa no time titular é o volante Coutinho, que assume o posto do suspenso Basílio e que entrará em campo ciente das dificuldades que sua equipe enfrentará. “Se (os adversários) fizerem um jogo desinteressado, vai pegar mal para a imagem dos jogadores”, afirmou o ex-vascaíno.

O Ramalhão, por sua vez, é o terceiro colocado com 64 pontos, e já garantiu seu retorno à Série A. O time vem de três vitórias consecutivas, e não tem mais pretensões em 2009. No entanto, pode assumir a vice-liderança nesta rodada, caso vença o Criciúma e e o Avaí perca para o Corinthians no Pacaembu.

Para o compromisso, o primeiro após o acesso, o Santo André terá pelo menos quatro baixas importantes. No meio-campo, o técnico Sérgio Soares não contará com o volante Fernando e com o meia Jeferson, ambos suspensos – disputam as vagas Juninho, Tatá, Cicinho e Jaílson, os três últimos no improviso. Na zaga, Dedimar foi vítima de uma entorse e se entregou à mesa de cirurgia. Por isso, o setor segue a cargo de Marcel e Douglas.

Além disso, o time do ABC Paulista também não poderá contar com o volante Willians (eventual reserva do veterano Fernando) e com o atacante Márcio Mixirica, ambos machucados. Com isso, Sérgio Soares deve apostar em Osny no ataque azul.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 22 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Fábio Gonçalves Araújo (DF) e João Antônio Paulo Neto (DF)

CRICIÚMA: Vinícius; Luis André, Everton, Cláudio Luiz e Matheus; Paraná, Coutinho, Canindé e Luciano Bebê; Luís Mário e Jardel
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre, Marcel, Douglas e Artur; Fernando, Juninho, Tatá (Cicinho ou Jaílson) e Marcelinho Carioca; Élton e Osny
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Criciúma Santo André



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo