iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 23:07

Coritiba e Santos duelam em busca da Sul-Americana

Time da Vila Belmiro quer afastar qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Santos e Coritiba se enfrentam neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, distantes na classificação geral, mas com o mesmo objetivo: a vaga na Copa Sul-americana.

Enquanto os santistas, na 13 º posição, com 43 pontos ganhos, buscam afastar definitivamente qualquer possibilidade de rebaixamento e consolidar a sua condição de postulante à vaga na competição, os paranaenses, que ocupam a oitava colocação, com 50 pontos, querem voltar a vencer depois de três rodadas para garantir matematicamente o lugar na Sul-americana.

No Santos, a ordem é dar seqüência ao bom resultado obtido sobre o Internacional para livrar matematicamente a equipe do perigo do rebaixamento. Além disso, o triunfo coloca o Peixe numa situação confortável na briga pela vaga na próxima Copa Sul-americana. 'Eu sempre falei que o nosso único objetivo tinha que ser brigar por um lugar na Sul-americana. Vamos para lá com o intuito de vencer para segmentar o nosso lugar no grupo dos classificados para esse torneio', contou Adaílton, que permanece no time titular na posição de Fabiano Eller, contundido.

Apesar de não poder contar com Eller, o técnico Márcio Fernandes terá dois 'reforços' de peso para este duelo. O goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto já cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retornam a equipe. Para o treinador santista, se o Alvinegro Praiano quer buscar vaga no torneio internacional, precisa devolver a derrota sofrida no primeiro turno, em casa, por 3 a 1. 'Sabemos que cada jogo é um jogo. Na Vila, tínhamos mais condições de vencer, só que não aproveitamos. Precisamos de quatro pontos para a Sul-americana e vamos tentar conquistá-los', ponderou.

Mesmo sem um desempenho favorável como visitante, os santistas estão confiantes na conquista de um bom resultado fora de seus domínios. É o caso do meia Molina, autor do gol da última vitória alvinegro longe da Vila Belmiro, sobre o Botafogo. 'Contra o Botafogo foi tudo muito especial, até porque fazia muito tempo que não ganhávamos fora. Se perdessemos naquela ocasião, ficaríamos numa posição que não era legal. Felizmente, conseguimos encaixar uma boa partida e saímos com a vitória', analisou. 'Tomara que eu possa repetir a dose e ajudar o Santos a sair com os três pontos', emendou.

No Coritiba, Dorival Júnior não está preocupado com um eventual recepção hostil da torcida por sua decisão e pelos recentes resultados da equipe. Sem poder chegar na disputa pela vaga na Libertadores e com a confirmação de sua saída do Alto da Glória, o técnico quer cumprir sua parte. 'Eu sei da lealdade que tive. Só resolvi adiantar o anúncio da minha decisão para que o clube tivesse mais tempo para trabalhar no planejamento para o próximo ano. Eu não abandonei o trabalho e estarei em campo com o mesmo comprometimento e dedicação de sempre', afirmou.

Para este compromisso dentro de casa, o Alviverde estará desfalcado de três peças importantes do seu time titular. O zagueiro Maurício e o atacante Hugo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Marcos Tamandaré, expulso na derrota contra o Grêmio, ficam fora da partida. Nessas posições pode haver surpresa com a escalação de alguns, ou pelo menos, um jogador da base. No entanto, os favoritos são Arilton, que pode assumir a ala direita, enquanto Bernardi e Ariel Nahuelpan devem entrar na zaga e no ataque, respectivamente.

Apesar das ausências, o zagueiro Felipe acredita que chegou o momento dos paranaenses retomarem o caminho das vitórias dentro da competição. 'Chegou a hora de voltar a vencer. Depois de uma bela campanha que fizemos durante o Campeonato, sem correr nenhum risco, agora é preciso dar o gás final para deixar o Coritiba na posição que ele merece', disse. 'É um momento de instabilidade que estamos passando. Todo time tem uma oscilação. Precisamos que o torcedor compareça em peso para nos apoiar, para conseguirmos um grande resultado', completou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTOS


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22 de novembro de 2008, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozano (Aspirante Fifa-DF)
Assistentes: Renato Miguel Vieira (DF) e João Patrício de Araújo (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Arilton, Bernardi, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Leandro Donizete e Marlos; Keirrison e Ariel Nahuelpan
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Fábio Costa; Wendel, Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Nelson Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes


Leia mais sobre: Santos Coritiba Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo