iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 10:32

Corinthians é o terceiro na "fila" para ficar com Domingos

Contrato do zagueiro vence no final do ano; clubes da Rússia e Alemanha também teriam interesse no jogador

Gazeta Esportiva

SANTOS  - Não é apenas o atacante Kléber Pereira que poderá trocar o Santos pelo Corinthians assim que 2008 terminar. Outro titular da equipe de Márcio Fernandes está na mira do clube de Parque São Jorge e pode defender Alvinegro do Parque São Jorge em 2009: Domingos.

Para acessar a ficha técnica completa e estatísticas do zagueiro Domingos no Brasileirão, veja o sistema de fichas do iG Esporte.

Com contrato vencendo no próximo dia 31 de dezembro, o defensor é velho conhecido do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou em 2005 no Grêmio, e teria o perfil desejado pela Turbo Sports, empresa que prometeu ajudar o Timão a reforçar seu grupo para a Série A.

Pessoas próximas ao defensor santista afirmam que o interesse do Corinthians pelo jogador não é novo e que os contatos iniciais foram feitos há cerca de um mês. Para ficar com o zagueiro de 22 anos, no entanto, a missão corintiana não será fácil.

Além de ter que aguardar a desistência oficial do Santos pelo seu futebol, o Timão terá de convencer o empresário de Domingos, Sérgio Dias, a não negociar o jogador com o futebol do exterior, já que clubes de Rússia e Alemanha teriam interesse em levá-lo para fora do país.

O Santos tem um contrato de gaveta assinado com o jogador, mas não pretende fazer uso do documento, escaldado pelos recentes fracassos ao tentar segurar Denis, Carleto, Renatinho e tantos outros na Baixada com o mesmo expediente.

A diretoria do clube da Baixada Santista ofereceu um novo vínculo para Domingos pelas próximas três temporada, fato que agradou ao defensor. Os valores oferecidos, no entanto, ainda estão abaixo da expectativa do novo “xodó” da torcida praiana.

Mais reforços: Além de Domingos, a diretoria corintiana negocia com outros nomes para encorpar o elenco de Mano Menezes em 2009. Dois nomes já são dados como certos nos bastidores, embora ninguém se arrisque a confirmá-los oficialmente.

O primeiro é o do volante Túlio, do Botafogo, nome que agrada não só à comissão técnica, mas também ao presidente Andrés Sanchez. O segundo é o de Martinez, polivalente atleta do Palmeiras, que também já teria confessado a amigos que trocará de Parque no próximo ano.


Leia mais sobre: Domingos Santos Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Disputado
Domingos já trabalhou com Mano Menezes no Grêmio e teria o perfil desejado pelo técnico

Topo