iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 11:26

Com oferta milionária do City, Buffon pode virar o jogador mais bem pago do mundo
Manchester City teria oferecido por ele 75 milhões de euros à Juventus; goleiro receberia um salário de 15 milhões anuais

Redação iG Esporte


SÃO PAULO - Gianluigi Buffon, da Juventus, pode trocar de clube na próxima janela do mercado de transferências europeu, em janeiro. De acordo com o diário italiano La Gazzetta dello Sport, o Manchester City fez uma proposta de 75 milhões de euros para contar com o goleiro titular da Itália campeã mundial na última Copa.

Se o negócio se confirmar, Buffon passaria a ser o jogador mais caro do mundo: 75 milhões de euros, valor que o Real Madrid pagou para tirar Zinedine Zidane da Juventus em 2001, é o recorde de uma transação do futebol mundial até hoje.

Buffon, contudo, levaria uma considerável vantagem em relação ao francês. Ao invés de receber os 5 milhões de euros anuais que Zidane recebia no Real, Buffon assinaria um contrato válido por cinco anos, durante os quais contaria com um salário de nada menos do que 15 milhões de euros por temporada.

O valor transformaria o goleiro italiano no jogador mais bem pago do mundo. Hoje a marca pertence ao sueco Zlatan Ibrahimovic, que recebe 12 milhões de euros por ano da Internazionale, seguido por Kaká, que ganha 9 milhões do Milan, e Lionel Messi e Samuel Eto'o, cujos salários no Barcelona são de 7 milhões.

Buffon, considerado por muitos o melhor goleiro do planeta, está com 30 anos e tem contrato até 2013 com a Juve, onde recebe 5 milhões de euros anuais. Recentemente ele afirmou que se o clube recebesse uma oferta de 100 milhões de euros, ele mesmo pediria para ser vendido. "Até porque, com este dinheiro, a Juve compraria três grandes jogadores", disse.

O Manchester City, comprado por 250 milhões de euros pelo xeque dos Emirados Árabes Mansour bin Zayed, em setembro passado, tornou-se um dos principais compradores do futebol mundial, adquirindo,e entre outros, os brasileiros Robinho (do Real Madrid, por 45 milhões de euros) e Jô (CSKA, 24 milhões).


Leia mais sobre: Buffon Manchester City Juventus



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Campeão cobiçado
Ídolo da Juve e campeão do mundo com a Itália, Buffon está na mira do futebol inglês

Topo