iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 11:37

Brasil garante: já esperava dificuldades contra Coréia do Norte
"Sabíamos que seria um jogo difícil, pois elas são muito rápidas e marcam bem", afirmou a meio campo Stephane

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - A difícil estréia na Copa Mundial Feminina Sub-20 da Fifa diante da Coréia do Norte não surpreendeu a seleção brasileira. Após garantir um dramático placar de 3 a 2 para iniciar com vitória a sua participação no evento, a equipe comandada por Kleiton Lima garantiu que já esperava dificuldades por parte do selecionado asiático.

Realizando sua primeira partida no campeonato que está sendo disputado no Chile, o Brasil chegou a estar atrás do placar diante das norte-coreanas, mas conseguiu a virada com gols de Janaína, Érika e Francielle, sendo que as adversárias voltaram às redes, diminuindo o marcador, já nos acréscimos.

Embora tivessem sido apontadas como amplas favoritas no confronto, as brasileiras, representadas pela meio-campista Stephane, garantem que as dificuldades não as surpreenderam. “Sabíamos que seria um jogo difícil, pois elas são muito rápidas e marcam bem, porém nos superamos dentro de campo e conseguimos nosso objetivo: conquistar os três pontos”.

Técnico do time verde e amarelo, Kleiton Lima concorda com a atleta, considerando inclusive a Coréia do Norte como uma equipe “grande”. “A partida reuniu dois times com estilos diferentes: as coreanas, que são fortes e estão bem fisicamente, e o Brasil, que jogou com a bola no chão e trabalhou bem as jogadas ensaiadas. Estivemos o tempo todo com um poder de concentração muito grande e atuamos no limite – ningupem relaxou ou se entregou”.

Com três pontos ganhos até aqui, a seleção nacional já pulou na liderança do Grupo D, na qual tem a companhia da Noruega, que superou por 2 a 1 o México na primeira partida. As latino-americanas serão exatamente as próximas adversárias das canarinhas, que voltam a campo no Chile no próximo domingo, a partir das 16h00 (de Brasília).


Leia mais sobre: Copa Mundial Feminina Sub-20 Coréia do Norte Seleção Brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo