iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 22:27

Bahia vence Marília com gol no fim

O resultado deixa o Marília em situação complicada na tabela de classificação, já que a equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento para a Série C

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Já sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Marília em Feira de Santana nesta sexta-feira e conseguiu complicar a situação do time paulista, que segue seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O anfitrião venceu por 2 a 1 com gol salvador de Emerson Cris, no final.

Assim, o técnico Ferdinando Teixeira, do Bahia, segue firme em seu objetivo de vencer os dois jogos finais da Série B. O time terá mais um teste contra o já rebaixado Gama para alcançar pelo menos esse objetivo – a equipe já não pode ser rebaixado e muito menos conquistar o acesso à Série A.

Já o Marília precisará torcer muito por derrotas de Criciúma e Fortaleza, já que continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento, com 42 pontos. Em caso de vitória do time catarinense, os paulistas voltam a integrar o grupo dos últimos quatro colocados.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 16 minutos de jogo, quando Caio roubou a bola no campo de defesa e fez bom lançamento para Ávine, em rápido contra-ataque. O jogador avançou livre pela esquerda e tocou na frente para Paulo Soares, que apenas tocou na saída de Alencar para abrir o placar para o anfitrião.

Já no segundo tempo, o Marília pressionou e conseguiu chegar ao gol de empate aos 18 minutos. Em cobrança de falta, Betinho desviou de cabeça e Fernando completou em posição duvidosa, também pelo alto. Os jogadores do Bahia se exaltaram na comemoração e Rogério Rios acabou expulso.

Quando o empate parecia decretado em Feira de Santana, o zagueiro Fernando acabou atrapalhando o Marília. O jogador tentou bloquear chute de Emerson Cris e acabou desviando, fazendo a bola morrer no fundo do gol. Na seqüência, fez dura falta e acabou expulso do confronto.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 1 MARÍLIA
  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 21 de novembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 1.986 pagantes
Renda: R$ 10.490,00
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Pessoa Júnior (PE)
Assistentes: Elan Viera de Souza e Julio César da Silva (ambos PE)
Cartões amarelos: Ávine (Bahia); João Vítor, Rafael Mineiro e Altair (Marília)
Cartão vermelho: Rogério Rios (Bahia); Flávio (Marília)

Gols:
BAHIA: Paulo Roberto, aos 16 minutos do primeiro tempo; Emerson Cris, aos 39 minutos do segundo tempo
MARÍLIA: Fernando, aos 19 minutos do segundo tempo

BAHIA: Fabiano; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Ávine (Marcone); Willames, Emerson Cris, Ananias e Caio (Fausto); Paulo Roberto e Marcelo Ramos (Jones)
Técnico: Ferdinando Teixeira

MARÍLIA: Alencar; Rafael Mineiro (Bruno Ribeiro), Flávio, Fernando (Leandro Amaro) e Serginho (Felipe Adão); João Marcos, João Vitor, Ricardinho e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho
Técnico: Gil Alves


Leia mais sobre: Marília Bahia Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo