iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/11 - 22:57

ABC tenta assegurar permanência na Série B contra Ponte Preta

Time da casa precisa de uma vitória para garantir que jogará a Segundona em 2009

Gazeta Esportiva

NATAL - O ABC recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), tentando a vitória para selar de vez sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista, dependendo de um milagre para conseguir o acesso para a elite do futebol nacional, vai a Natal sem muitas ambições.

Atualmente na 14ª colocação com 44 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeira equipe que aparece na zona de rebaixamento, o ABC precisa de três pontos nas duas última rodadas para continuar, sem sustos, na segunda divisão nacional. Contudo, uma vitória diante da Ponte Preta pode abreviar a angústia da torcida.

A boa notícia para o time alvinegro, será o retorno do atacante Ivan, que se recuperou de uma lesão e está à disposição do técnico Artur Neto.

”Estou 100% e pronto para jogar. Estou à disposição do treinador Artur Neto e quero ajudar o grupo a conquistar o resultado positivo para garantirmos a nossa permanência na Série B”, destacou Ivan.

Se por um lado Ivan volta, Everton e Márcio Santos, suspensos, desfalcam a equipe. Assim, Fabiano e Elton devem entrar na equipe titular, respectivamente, na zaga e no meio-campo.

Já o técnico da Ponte Preta, Vagner Benazzi irá aproveitar a partida para testar alguns jogadores. Isto porque, na sétima colocação com 54 pontos, seis a menos que o quarto colocado Barueri, a Macaca praticamente disse adeus a qualquer chance de acesso à Série A.

Assim, André ganha uma vaga no meio-campo, ao lado de Bilica e Renato. No ataque, Danilo Neco substitui o resfriado Marcelo Soares, enquanto Ricardo Conceição será improvisado na lateral direita, substituindo Eduardo Arroz, lesionado.

“Esta foi a primeira vez que joguei de ala, mas pela atividade de hoje (quarta-feira) acho que não terei problemas de jogar na lateral e apoiar na marcação”, explicou Ricardo Conceição.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 22 de novembro de 2008
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva (ambos PE)

ABC: Paulo Musse, Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Panda, Élton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Fabiano Gadelha, Ronaldo e Ivan
Técnico: Artur Neto

PONTE PRETA: Aranha; Ricardo Conceição, Bonfim, Marinho e Vicente; Deda, Bilica, André e Renato; Leandrinho e Danilo Neco
Técnico: Vágner Benazzi.


Leia mais sobre: ABC Ponte Preta



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo