iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 13:11

Veterano Edmundo motiva preocupação no Tricolor
"É como o Romário, que tinha 40 anos e ainda fazia gol", afirmou o zagueiro do São Paulo, André Dias

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A atual situação do Vasco no Campeonato Brasileiro não ilude o elenco do São Paulo, que prega o máximo respeito ao adversário do duelo do próximo domingo, em São Januário. No entanto, um jogador em especial gera preocupação no Tricolor: o veterano atacante Edmundo.

“Não podemos dar espaço para o Edmundo. Dificilmente erra uma finalização. É como o Romário, que tinha 40 anos e ainda fazia gol”, alertou o zagueiro André Dias. “Ele não tem mais a mesma velocidade que antes, mas tem qualidade. É um dos melhores do Brasil, apesar da idade”, completou.

Edmundo tem 37 anos e, mesmo sendo poupado de diversas partidas, é artilheiro do time cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, com 13 gols. A fama de provocador do atacante do Vasco é outro fator que provocará uma atenção especial de André Dias.

“Enfrentei o Edmundo em várias equipes e tanto eu como ele sabemos como cada um se comporta. Cabe a nós não entrar em qualquer situação de provocação que possa acontecer. Se alguém entrar nisso, pode ser expulso e prejudicar o São Paulo na próxima partida”, alertou o zagueiro.

Em boa fase, o atacante Dagoberto também alerta para os perigos que o Tricolor terá pela frente em São Januário. “Eles não estão em uma situação boa, mas têm um bom grupo e um excelente técnico. Será um jogo dificílimo, mas time que quer ser campeão não pode escolher adversário ou campo”, ressaltou.

Líder do Campeonato Brasileiro a três rodadas do fim e dono de uma série invicta de 15 jogos, o São Paulo colocará a mão na taça e ainda garantirá matematicamente a vaga na próxima Libertadores se vencer no Rio. 'Cada jogo tem sua história e temos que nos impor da mesma forma que fizemos nos últimos jogos'', concluiu Dagoberto.


Leia mais sobre: Edmundo Vasco São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo