iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 16:11

Pressão da diretoria incentiva jogadores do Galo na reta final

Equipe já fugiu do risco de rebaixamento e agora quer permancer na zona para a Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Na faixa da classificação que vai do Goiás, que está em sexto, até o Vitória, em décimo primeiro, há pouca coisa em disputa. Todas estas equipes estão livres do rebaixamento, fora da Libertadores e têm pouco ou nenhum risco de deixarem a zona de classificação para a Copa Sul-americana.

Dentre estes times, no entanto, o Atlético-MG tem se destacado. Com três vitórias consecutivas, o Galo parece ser a única equipe, dentre estas, que ainda encontra motivação para jogar. Por um lado, o embalo de bons resultados, que tiraram o time do rebaixamento, faz com que os jogadores queiram vencer até o fim do ano. Por outro, há o fato de que a nova diretoria está observando a todos para montar o time de 2009.

Empossado há 20 dias, o presidente Alexandre Kalil dá prioridade ao futebol para a próxima temporada. “Estamos planejando com muita consciência, pois não podemos mais errar. O Atlético vai ter um diretor de futebol no ano que vem, mas que diferença faz anunciá-lo agora ou quando terminar o Brasileiro? Temos tempo para divulgar essa e outras decisões”, disse o dirigente ao Estado de Minas.

A observação abrange não só os jogadores, como também a comissão técnica. “Estamos avaliando o trabalho do Marcelo, o que é um direito do presidente do Atlético. O certo é que vamos procurar fazer o melhor, independentemente de quem seja o escolhido para ocupar os cargos no clube”, completa.

No discurso dos atletas, percebe-se que este tipo de ‘incentivo’ funciona. “Quero ficar, mas depende da diretoria. O passe é meu. Esses três últimos meses foram muito bons para mim. Vou procurar acabar bem para que possa realizar meu objetivo, que é ficar aqui no Galo”, admite o volante Elton, que tem sido escalado como titular.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo