iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 14:36

Perto de ser liberado, Wellington Monteiro deve jogar na lateral

O jogador está cedido por empréstimo ao Tricolor pelo próprio Colorado, rival do próximo domingo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense está muito perto de conseguir a liberação do volante Wellington Monteiro para a partida do próximo domingo, às 19h10 (de Brasília), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está cedido por empréstimo ao Tricolor pelo próprio Colorado e existe uma cláusula contratual que impede o atleta de enfrentar o time gaúcho.

Porém, os dirigentes estão muito próximos de um acordo, principalmente porque o Internacional está dando pouca importância ao duelo, uma vez que está na decisão da Copa Sul-Americana, tanto que vai escalar uma formação reserva.

Nesta sexta-feira, o Fluminense deverá ter a confirmação se vai poder ou não contar com o jogador, mas pelas declarações do presidente do Internacional, Vitorio Piffero, a liberação é quase certa.

“Já conversamos com o Fluminense e deve acontecer a liberação do Wellington Monteiro. Esse não é o normal quando emprestamos jogadores, mas devido ao nosso excelente relacionamento com o Fluminense vamos abrir essa exceção”, explicou Piffero.

A certeza de que vai contar com o jogador é tanta que, no treino desta manhã de quinta-feira, o técnico René Simões armou o Fluminense com Wellington Monteiro entre os titulares. O curioso foi que o volante foi escalado na lateral direita, o que dá a entender que Carlinhos, que voltaria de suspensão, foi barrado e vai ficar mesmo no banco de reservas.

Wellington Monteiro começou partida contra a Portuguesa atuando no meio-campo, mas como o time estava perdendo, no intervalo, René fez modificações na equipe, com o jogador sendo deslocado para a lateral direita. O Tricolor deslanchou e venceu por 3 a 1.

“Sou um jogador de meio-de-campo, mas estou pronto para ajudar o René Simões e o Fluminense no que for preciso. Se a diretoria conseguir a minha liberação e o treinador optar por me escalar na lateral direita vou procurar fazer o melhor para ajudar o time a obter um resultado positivo. Estamos numa situação em que ganhar esse jogo será muito importante e por isso cada um precisa se dedicar um pouco mais, dar um pouco mais de si e estou aqui para colaborar”, afirmou Wellington Monteiro.

A escalação de Wellington Monteiro na lateral direita não será a única modificação em relação ao time que derrotou a Portuguesa. Com o deslocamento de Wellington, Romeu ganhou uma vaga no meio-de-campo. Já no ataque, Maicon, que mudou o panorama do duelo contra a Lusa, ganhou a disputa com Everton Santos, que vai ficar mesmo como opção no banco de reservas.

Desta maneira, o Tricolor deverá formar com: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Edcarlos, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon e Washington. Nesta sexta-feira a delegação embarca para a capital gaúcha, onde vai treinar à tarde.


Leia mais sobre: Fluminense Campeonato Brasileiro Wellington Monteiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo