iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 00:10

Na estréia de Pintado, Figueira e Náutico jogam “decisão”

Derrota na partida pode deixar a equipe de Florianópolis muito perto de jogar a Série B em 2009

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Figueirense e Náutico abrem a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em jogo decisivo na briga contra a zona do rebaixamento. Sem vencer há sete jogos, os donos da casa estão na vice-lanterna, com 35 pontos, cinco a menos que o Timbu, o 16º.

Apesar da certa proximidade na tabela de classificação, os dois times vivem momentos distintos. O Figueira não vence há sete partidas e contratou o técnico Pintado, que estréia nesta quinta, para tentar escapar da degola nos três jogos restantes. Ele assume no lugar de Mário Sérgio, demitido no domingo, após a derrota ante o São Paulo no Morumbi.

Já o Timbu, em contrapartida, está invicto há seis rodadas do Brasileirão e saiu da zona da degola ao golear o Cruzeiro, que até então sonhava com o título, por sonoros 5 a 2 no final de semana, nos Aflitos. Agora, a meta é dar um grande passo para dar adeus ao fantasma do descenso com um triunfo sobre o concorrente direto em Florianópolis.

No que depender do recente retrospecto do Figueirense jogando no Orlando Scarpelli, a torcida nordestina já pode comemorar. Afinal, o Alvinegro venceu apenas uma partida como mandante no segundo turno do Nacional, no distante dia 16 de agosto (3 a 1 sobre a Portuguesa). No último jogo em casa, perdeu do Atlético-PR, outro desesperado com a degola.

Sem muito tempo para trabalhar, Pintado, apresentado na terça-feira, deve mexer pouco na equipe. O zagueiro Asprilla, que recebeu o terceiro amarelo ante o São Paulo, cumpre suspensão. Alex, que não pegou o Tricolor por questões contratuais, formará o setor com Gomes e Bruno Perone, que cumpriu gancho no Morumbi.

No meio-de-campo, quem volta ao time após suspensão é Marquinho, principal armador da equipe. No ataque, Ricardinho se recuperou de lesão, mas deve ficar no banco de reservas. “Vamos precisar do apoio do torcedor, porque o Figueirense não merece estar onde se encontra”, convoca Pintado, que comandou o Timbu entre julho e agosto. “Tenho conhecimentos sobre esta equipe que podem ajudar a gente”, garante.

No Timbu, o técnico Roberto Fernandes não contará com o volante Derley, suspenso pelo terceiro amarelo. O treinador não definiu se escalará o meia Geraldo ou optará pela entrada de outro volante, Ticão. Outra dúvida é na lateral esquerda. Como Alessandro e Anderson Santa estão lesionados, Wellington pode estrear. “Temos que saber explorar o desespero do Figueirense e controlar o jogo”, avisa o lateral-direito Ruy.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X NÁUTICO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de novembro de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares (ambos do ES)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Perone, Alex e Gomes; Anderson Luís, Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e William Matheus; Tadeu e Rafael Coelho
Técnico: Pintado

NÁUTICO: Eduardo; Adriano, Vagner e Titi; Ruy, Hamilton, Ticão (Geraldo), William e Wellington; Felipe e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Figueirense Náutico



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo