iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 22:32

Messi e Riquelme precisam provar que são titulares, diz Maradona

"Tirando (o capitão Javier) Mascherano, ninguém tem o posto assegurado", afirma o novo técnico da Albiceleste

Reuters

BUENOS AIRES (Argentina) - Os astros Lionel Ressi e Juan Román Riquelme deverão demonstrar dentro de campo a sua condição de titulares da seleção argentina, disse na quinta-feira o técnico Diego Maradona, um dia depois de estrear - sem as duas estrelas - com uma vitória de 1 x 0 contra a Escócia.

Maradona assumiu o cargo há poucas semanas e ainda está organizando a equipe, mas já conseguiu do time uma atuação convincente contra os britânicos.

"Tirando (o capitão Javier) Mascherano, ninguém tem o posto assegurado", disse Maradona à rádio portenha La Red. "Adoro o Román (Riquelme), é jogador meu, disse isso para o Messi também, mas a competição saudável é boa. (Para que joguem) depende de como eles se adaptem ao que eu quero que façam dentro de campo."

O ex-meia, campeão mundial em 1986, assumiu a seleção após a demissão de Alfio Basile, que fez uma campanha medíocre nas eliminatórias para a Copa de 2010, em que a Argentina está apenas em terceiro lugar, atrás de Paraguai e Brasil.

Na Espanha, onde foi visitar sua filha Giannina, que está internada devido a complicações em uma gravidez, Maradona se disse satisfeito com a apresentação contra a Escócia, que segundo ele mostrou uma outra atitude em comparação à derrota de 1 x 0 para o Chile, em outubro, que precipitou a saída de Basile.

O novo teste para Maradona, que até então teve uma carreira curta e medíocre como treinador em times inexpressivos, será num amistoso contra a França, em fevereiro.

"Não podemos dar absolutamente nada de presente. Se queremos ganhar as partidas, temos que ganhar com jogadores que corram, chutem, que sintam a camisa", disse Maradona.

"Chame como se chame, terão que vir ganhar o posto. Riquelme e Messi são profissionais e vão ter de demonstrar que terão um lugar na equipe", acrescentou.


Leia mais sobre: Argentina Maradona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo