iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 10:41

Mascherano evita comparações, mas exalta 'nova era' da Argentina

"Acho que, quando você começa a jogar com um novo técnico, há uma nova motivação, é diferente", disse o volante

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A presença de Diego Maradona no banco de reservas da Argentina deixou animados os jogadores da equipe em campo na vitória desta quarta-feira por 1 a 0 sobre a Escócia, em amistoso realizado em Glasgow. De acordo com o volante Javier Mascherano, a estréia do ex-camisa dez como treinador da seleção argentina motivou os convocados, iniciando o que o ex-corintiano chamou de “nova era”.

“Acho que é o início de uma nova era. Foi muito importante vencer”, afirmou Mascherano, logo após a partida. “Acho que jogamos bem no primeiro tempo. No segundo, precisamos lutar. Lutamos, então estamos muito felizes. Foi um bom começo, e estamos muito orgulhosos”, analisou o jogador.

O volante do Liverpool ainda comemorou a presença de um ídolo no comando do time. “Ver Maradona no banco como treinador é fantástico para nós. Foi só um amistoso, mas foi uma boa estréia”, disse o jogador, fugindo de comparações com o antecessor do Pibe d’Oro, Alfio Basile, que pediu demissão do cargo após a derrota para o Chile pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.

“É difícil comparar treinadores diferentes. Acho que, quando você começa a jogar com um novo técnico, há uma nova motivação, é diferente. Não gosto de falar muito sobre nosso ultimo técnico ou fazer comparações. Agora, precisamos pensar no futuro. Acho que é fantástico começar assim. Se pudermos ser melhores, precisamos melhorar nosso nível”, explicou El Jefito.

Outro ex-jogador do Corinthians, Carlitos Tevez, falou pouco sobre a partida – da qual foi escolhido o melhor jogador. Mesmo assim, ainda fez questão de elogiar a estréia de Maradona. “Por ser seu primeiro jogo no cargo, acho que foi um bom jogo”, disse Tevez, que iniciou a jogada do gol de Maxi Rodriguez.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo