iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 17:32

Joel Santana se anima com melhora da África do Sul

Técnico já somou a sua quarta vitória consecutiva com a seleção, após um início ruim

Reuters

JOHANESBURGO (África do Sul) - O técnico da África do Sul, Joel Santana, disse que os pesadelos dos últimos tempos de repente estão virando um doce sonho para os anfitriões da Copa de 2010.

O sucessor de Carlos Alberto Parreira somou na quarta-feira sua quarta vitória consecutiva, 3 x 2 contra Camarões num amistoso em Rustenburg, no norte do país. Mas o brasileiro alertou que a África do Sul ainda terá de melhorar muito para chegar competitiva à Copa, dentro de 18 meses.

"Foi um ótimo resultado, com bons desempenhos em todos os setores importantes, e uma grande injeção de ânimo", disse o ex-técnico do Flamengo à Reuters. "Meus pesadelos agora estão virando doces sonhos."

Ele se referia à precoce eliminação nas eliminatórias para a Copa da África de Angola-2010, o que chegou a ameaçar a permanência de Santana no cargo, que ele assumiu em maio.

Nas primeiras sete primeiras partidas com Santana, a África do Sul ganhou apenas uma, e despencou para 85o. lugar no raking da Fifa. Chegou-se a temer por um vexame que tiraria parte do brilho da primeira Copa do Mundo na África em 2010. Agora, o clima já é outro.

Os próximos compromissos do time são contra Chile e Noruega, em fevereiro e março, e há planos para uma amistoso em abril contra uma seleção européia importante (mas ainda não especificada), segundo Raymond Hack, executivo-chefe da Associação Sul-Africana de Futebol.

Em junho, a equipe disputa a Copa das Confederações, torneio de oito seleções que serve de teste para a Copa do Mundo. O sorteio ocorrerá no sábado em Johanesburgo.

No segundo semestre, Santana pretende levar o time para enfrentar adversários de alto nível, como Alemanha e Holanda.

"Ganhar é uma sensação boa para nós, mas ainda precisamos levar esse projeto passo a passo, e com tranquilidade. Não podemos parar de trabalhar agora", acrescentou Santana.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo