iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 08:16

Imprensa portuguesa destaca humilhação frente o Brasil

Jornais elegeram Luís Fabiano o "culpado" pela humilhação da seleção brasileira sobre os portugueses

Gazeta Esportiva

PORTO (Portugal) - A avassaladora vitória da seleção brasileira sobre Portugal repercutiu nas páginas dos principais jornais de esporte lusitanos nesta quinta-feira. A vitória por 6 a 2 da equipe de Dunga sobre os comandados do contestado Carlos Queiróz ganhou destaque na manchete do Record com o título: 'Festival de Gols.

A reportagem traz em destaque ainda na página inicial a frase: 'Brasil humilha Portugal' e classifica como 'implacáveis' as atuações de Luís Fabiano, Maicon, Elano e Adriano, autores dos gols da equipe verde e amarela no amistoso disputado na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal.

O site da TVI, Televisão Independente, economizou nos superlativos, mas também valorizou a atuação do time de Dunga em sua manchete: 'Portugal goleado pelo Brasil: 6 a 2'. A reportagem cita que a seleção de Carlos Queiróz começou melhor no jogo e saiu na frente aos quatro minutos, mas afirma que 'a festa portuguesa durou pouco'.

O 'culpado' eleito pela derrota de Portugal foi o atacante Luis Fabiano. A matéria lembra a passagem do goleador do Sevilla pelo Porto e enaltece a atuação do jogador pelos três gols marcados na virada brasileira no amistoso.

Outros importantes portais de notícias de Portugal, como A Bola, também retrataram com destaque o amistoso envolvendo os dois melhores jogadores do mundo, Kaká e Cristiano Ronaldo. 'Noite para esquecer', retratou o site lusitano, citando que 'Portugal levou uma goleada daquelas que não acontecem mais'.

Já o site O Jogo destacou com riqueza de detalhes a forma como foi construído o elástico placar de 6 a 2 a favor da equipe brasileira. 'Pôxa, irmão', traz a manchete, fazendo uma brincadeira com a proximidade dos povos de Brasil e Portugal.

A matéria destaca que 'Robinho foi um diabo à solta' e que 'o péssimo desempenho da seleção portuguesa transformou-se em humilhação'. O site lembra ainda um fato histórico relevante: Portugal não sofria uma goleada pelo placar de 6 a 2 há mais de 50 anos: a última vez havia sido em 1955, diante da Suécia.


Leia mais sobre: Luís Fabiano Seleção brasileira Seleção portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Goleada histórica
Jornal 'A Bola' traz a manchete 'Samba na Madrugada' e elogia atuação de Luís Fabiano

Topo