iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 11:56

Gilberto Silva admite: Brasil estava devendo
Partida marcou a 90ª convocação do jogador para a seleção brasileira, na qual estreou em novembro de 2001

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Capitão da seleção brasileira na vitória por 6 a 2 sobre Portugal, Gilberto Silva admitiu um certo alívio após o fim do amistoso no Distrito Federal. A equipe do técnico Dunga vinha de três empates sem gols em casa pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, mas conseguiu se redimir com a apresentação desta quarta-feira no renovado Bezerrão.

Pelo menos é o que acredita o volante. “Estávamos devendo uma atuação dessas no Brasil – não só para os torcedores, como para nós mesmos. O time venceu e convenceu. Estamos muitos felizes por terminarmos bem o ano e, principalmente, pelo excelente resultado”, afirmou o jogador, que atua pelo Panathinaikos-GRE.

A partida marcou a 90ª convocação do jogador para a seleção brasileira, na qual estreou em novembro de 2001 – quando o Brasil ainda era comandado por Luiz Felipe Scolari. Na partida do Distrito Federal, Gilberto Silva não balançou as redes, mas se destacou no papel de ‘apaziguador’, intervindo nas discussões entre os jogadores dos dois lados.

Ainda assim, o volante garante que não haverá problemas no vôo de volta para a Europa, na companhia dos próprios portugueses. “Com certeza, esse vôo será mais longo para eles. Nós vamos voltar com a cabeça tranqüila pela bela vitória”, brincou o jogador, ex-América-MG, Atlético-MG e Arsenal.


Leia mais sobre: Gilberto Seleção Brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo