iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 14:36

Fábio renova, mas é dúvida para próximo jogo do Bota
Atacante terá um aumento, mas dentro da realidade salarial do clube

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo acertou a sua primeira renovação de contrato para 2009: o atacante Fábio, que assinou novo vínculo até o fim de 2009. O jogador, que já teve passagem pelo Gama e pelo futebol japonês, está no Botafogo desde o Campeonato Carioca, mas é considerado reserva.

Fábio terá um aumento, mas dentro da realidade salarial do clube.

O atacante, por sinal, é dúvida para a partida do próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando o Botafogo vai enfrentar o Atlético-PR no Engenhão pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vem reclamando de fortes dores no ombro direito e, se for vetado, dará sua vaga ao argentino Leandro Zárate.

Ney Franco vem encontrando sérios problemas para armar a formação titular para esta partida. Isso porque o zagueiro Renato Silva, com um estiramento muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. O zagueiro André Luis e o volante Túlio, expulsos na derrota de 3 a 1 para o Goiás, e o volante Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, terão que cumprir suspensão.

Outro suspenso é o atacante Jorge Henrique, afastado por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Grêmio, derrota por 2 a 1 em Porto Alegre no dia 4 de outubro.

Pelo que se viu ao longo do treino, a zaga será formada pelos reservas Édson e Emerson, enquanto Alessandro, recuperado de dores na coxa direita, ocupou a lateral direita. O meio- campo terá Eduardo e Túlio Souza se juntando a Leandro Guerreiro e Lúcio Flavio. No ataque, o meia Lucas Silva foi adiantado para fazer a função de Jorge Henrique, que já desempenhou tal papel no futebol mexicano.

Dessa maneira, o esboço do time para enfrentar o Furacão é o seguinte: Renan, Alessandro, Emerson, Edson e Triguinho; Leandro Guerreiro, Eduardo, Túlio Souza e Lucio Flavio; Lucas Silva e Zárate. Nesta sexta-feira acontecerá o treino que será decisivo para que Ney Franco defina a formação que vai a campo.

Com 49 pontos, o Botafogo precisa de mais um para confirmar matematicamente a sua vaga na próxima Copa Sul-americana. O time não corre mais risco de rebaixamento e nem tem chances de disputar a Copa Libertadores, muito menos título.


Leia mais sobre: Botafogo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo