iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 23:16

Estudiantes vence Argentinos Juniors e vai à final contra o Inter

Time venceu duelo argentino em casa e agora disputará título inédito contra a equipe brasileira

Gazeta Esportiva

LA PLATA (Argentina) - O Estudiantes conseguiu se sobressair no duelo argentino protagonizado nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana e, com vitória por 1 a 0, garantiu a classificação para a final da competição. O time venceu em casa e agora disputará o título contra o Internacional.

As equipes haviam empatado em 1 a 1 na partida de ida e o Argentinos Juniors, algoz do Palmeiras na competição, conseguiu segurar o placar sem gols que garantiria a classificação até o segundo tempo. No entanto, a pressão do anfitrião conseguiu vencer a defesa em retranca do visitante.

Aos 17 minutos da etapa final, Calderón subiu em cobrança de escanteio e cabeceou firme para marcar o gol da vitória. A situação ainda piorou mais para os visitantes aos 36 minutos, quando Quiroga foi expulso pouco depois de entrar em campo. Com um a mais, bastou ao Estudiantes segurar o resultado. No fim, Rodrigo tentou parar contra-ataque e foi expulso, deixando os dois times com dez homens em campo.

Assim, o time pega o Internacional na decisão da Copa Sul-Americana, que será cercada de ineditismos: é a primeira vez que os dois times chegam para disputar o título sendo que o Colorado é o primeiro brasileiro a disputar a taça. Já o Estudiantes tenta o quinto título argentino – Boca Juniors (duas vezes), Arsenal e San Lorenzo também foram campeões.


Leia mais sobre: Estudiantes Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Te cuida, Colorado!
Verón disputa bola com Recalde; veterano argentino é arma dos Estudiantes para final

Topo