iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 23:31

Estreante, Pintado chora após jogo de "título mundial"

“Eu sou um profissional que costuma se entregar de corpo e alma, e esse sofrimento de todos no Figueirense me contagiou"

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Para o técnico Pintado, a vitória por 4 a 3 com gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo em sua estréia como técnico do Figueirense foi demais. Após o jogo, o comandante não agüentou e se juntou aos jogadores, que comemoravam o resultado em campo, derramando lágrimas.

“Eu sou um profissional que costuma se entregar de corpo e alma, e esse sofrimento de todos no Figueirense me contagiou. Essa era uma partida com o mesmo significado do titulo mundial que o São Paulo disputou. Não foi o passo definitivo, mas foi importante e me emocionou. É isso que me motiva cada vez mais a trabalhar”, disse o estreante.

Foi a primeira vitória do comandante no Brasileirão da Série A. Antes, comandou o próprio Náutico após a demissão de Leandro Machado, mas teve desempenho pífio, com cinco derrotas e um empate, sendo demitido por isso. Para Pintado, o triunfo veio com a sensação de que o elenco catarinense tem o que é preciso para escapar do rebaixamento.

“Queria destacar muito o que esses atletas fizeram. Eu sinto no semblante de cada um deles uma reação especial que não via há muito tempo no futebol. Eu via alguns como se não acreditassem que venceram uma partida muito importante e vi na cara de cada um o reflexo de uma família que vinha sofrendo muito, principalmente refletindo o que cada torcedor do Figueirense tem passado”, elogiou.

Apesar de ter a situação do time ainda complicada, já que é 17º colocado, com 40 pontos, ainda com o restante da rodada por acontecer, Pintado disse que o momento é de comemoração. O elenco só vai pensar no Botafogo, próximo adversário, a partir de sua representação, com todos certamente mais motivados.

“Nosso tanque não está cheio, mas voltamos a ganhar combustível para enfrentar o Botafogo e o que deixa satisfeito é que eles vão ganhar confiança com o tempo e com o trabalho”, complementou o estreante da noite.


Leia mais sobre: Pintado Figueirense Náutico



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Na raça
Equipe venceu por 4 a 3, com um gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo

Topo