iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 21:26

Estadual será laboratório para Santo André não ser novo Ipatinga

“O ideal é ter um time bom já no Paulistão e fazer dele um laboratório. O elenco tem que estar pronto", diz técnico

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Enquanto o Campeonato Paulista servirá como vitrine para muitos times do interior do Estado, terá outro enfoque e outra importância para o Santo André. No ano em que retornará à elite do Estadual, o time usará a competição como ‘laboratório’ para definir parte do time que vai disputar a Série A do Brasileirão, no segundo semestre.

“Para nos manter na Série A, vamos ter que ter um elenco bom e assim permanecer e tomar gosto pela competição”, opinou o técnico Sérgio Soares em entrevista à Rádio Globo, antes de se explicar melhor.

“O ideal é ter um time bom já no Paulistão e fazer dele um laboratório. O elenco tem que estar pronto para não precisarmos acertá-lo já durante o Brasileirão. Temos que ter um time de qualidade no Estadual para acrescentar com o que for necessidade no nacional”, disse.

Apesar de já pensar no futuro do Santo André antes mesmo do fim da Série B – com o acesso garantido, apenas cumprirá tabela nas duas rodadas finais –, Sérgio Soares ainda não tem a certeza de que seus planos serão concretizados, uma vez que sequer está confirmado para o cargo de técnico para a próxima temporada.

“Não temos nenhuma confirmação para 2009. Ainda temos dois jogos na Série B. Após o dia 28 (última rodada da competição), sim, vamos conversar e, se tiver esse acerto com a permanência, vamos iniciar o planejamento”, revelou o comandante do Ramalhão.


Leia mais sobre: Santo André Ipatinga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias