iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 14:11

Edmundo é poupado e Renato muda time do Vasco
Animal ficou realizando trabalho de reforço muscular, pois já tinha sido muito exigido nas atividades da semana

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, está realmente disposto a fazer do mistério a sua principal arma para a partida do próximo domingo, contra o líder São Paulo em São Januário. Na manhã desta quinta-feira o treinador comandou um coletivo e novamente tentou enganar os jornalistas.

Se na tarde de quarta-feira Renato Gaúcho tinha armado o time no tradicional 4-4-2, com o meia Alex Teixeira, que volta de suspensão, ocupando a vaga do zagueiro Odvan, nesta quinta-feira os titulares jogaram com apenas um atacante, Leandro Amaral. Resta saber se a medida foi causada pelo fato de o atacante Edmundo não ter treinado com o restante do elenco. O Animal ficou realizando trabalho de reforço muscular, pois já tinha sido muito exigido nas atividades da semana.

Outra novidade na equipe titular foi a entrada de Edu na ala pela esquerda. Rodrigo Antônio, que vinha atuando pelo setor, não agradou nos treinos e nem mesmo nos últimos jogos. Sua saída é dada como certa e o novo titular se diz preparado para o desafio.

“Estou no elenco à disposição do Renato Gaúcho para ser utilizado quando ele precisar. Estou pronto para entrar no domingo se assim ficar definido. Sei que o jogo contra o São Paulo será muito complicado, porém o Vasco vai jogar em casa, contando com o apoio dos torcedores e precisamos deste triunfo”, disse o jogador.

O coletivo desta quinta-feira não chegou a empolgar Renato, pois os titulares venceram por apenas 1 a 0, gol de Leandro Amaral. Tentando dar essa versatilidade ao elenco que Renato Gaúcho escalou os reservas com uma formação que se assemelha ao estilo de jogo do São Paulo.

Os reservas formaram no 3-5-2, conforme Muricy Ramalho gosta de armar o Tricolor paulista. O time reserva foi composto por: Roberto, André, Anderson e Vilson; Baiano, Leandro Bomfim, Ernane, Pedrinho e Rodrigo Antônio; Faioli e Alan Kardec.

Já o time titular foi formado por: Rafael, Odvan, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira e Edu; Leandro Amaral. Como Edmundo deverá entrar no time, o mais provável é que Odvan perca a vaga.

Renato Gaúcho tem orientado seus comandados a evitarem fazer faltas na entrada da área por causa do goleiro Rogério Ceni, que costuma ter uma bom aproveitamento.

“Sabemos que o Rogério Ceni é um grande batedor de faltas e por isso precisamos ficar ligados para evitar que ele tenha essas oportunidades. Como existe a expectativa de um jogo muito complicado para as duas equipes, a chance de o vencedor sair na jogada de bola parada é muito grande. Quando mais afastarmos esse risco melhor”, afirmou o zagueiro Eduardo Luiz.


Leia mais sobre: Vasco Edmundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo