iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 00:51

Dunga elogia jogadores, mas diz que críticas continuarão

"Vai continuar a mesma coisa. O mais importante é ter coerência e confiança", disse o treinador

Agência Estado

DISTRITO FEDERAL - A goleada e a boa atuação da seleção brasileira no Bezerrão na noite desta quarta-feira, na goleada por 6 a 2 em amistoso contra Portugal, renderam muitos elogios do técnico Dunga aos seus jogadores. Após a vitória, o treinador fez questão de ressaltar que a atitude ofensiva dos portugueses ajudou o Brasil a ter um bom desempenho.

"Todos tiveram um rendimento bom. Todos foram bem", disse Dunga. "Quando os jogadores estão descansados, e quando tem uma equipe que quer jogo, as coisas acontecem naturalmente. Nós ficamos felizes de cada um poder mostrar o seu valor". A goleada sobre Portugal foi a primeira vitória da seleção em território nacional em 2008, depois de empates sem gols diante de Argentina, Bolívia e Colômbia, todos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Para o técnico Dunga, porém, nem a goleada será capaz de fazer com que as críticas sobre seu trabalho diminuam. "Vai continuar a mesma coisa. O mais importante é ter coerência e confiança", disse o treinador, que ainda admitiu a dificuldade em suportar a pressão de comandar a seleção brasileira. "Como jogador eu já sabia que era difícil, como treinador muito mais."

Sobre a ausência de Ronaldinho Gaúcho nas últimas convocações, Dunga evitou criar polêmica e fez questão de garantir o meia do Milan na seleção em 2009. "Seguramente o Ronaldinho vai estar com nós", disse o treinador, que apontou a qualidade do jogador como principal motivo para incluí-lo em futuras convocações.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo