iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 14:46

Criticado, Roque Júnior aponta culpa coletiva no Rio
"São 11 jogadores e todos têm responsabilidade pela derrota", afirmou o zagueiro do Palmeiras

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Presente na goleada sofrida diante do Flamengo, o zagueiro Roque Júnior foi um dos principais alvos das cobranças no Palmeiras pela atuação ruim na capital carioca. No entanto, ele alerta que a defesa do Verdão não deve assumir toda a culpa pelos cinco gols sofridos no Maracanã.

O Flamengo encontrou extrema facilidade para jogar, aproveitando sérios problemas na marcação alviverde. Roque Júnior chegou a ser responsabilizado por três gols do time carioca.

”Foi um coletivo, quando ganha é todo mundo. Em um jogo assim, não tem que falar que um time foi bem. São 11 jogadores e todos têm responsabilidade pela derrota”, afirmou o camisa 33.

Contratação de risco, Roque Júnior assinou contrato de apenas quatro meses com o Palmeiras. Ele chegou de forma emergencial, segundo o próprio técnico Wanderley Luxemburgo, por causa da contusão do zagueiro Jéci, que está fora das partidas oficiais desde o mês de setembro. 

Experiente, Roque Júnior sabe que o Palmeiras precisa de um rápido poder de reação para buscar a reabilitação diante do Ipatinga. Desta forma, o zagueiro esquece as falhas no Rio e descarta qualquer tipo de preocupação por uma possível mancha em sua imagem no Parque Antártica.

“Eu acho que não fica uma marca negativa, já tive vários momentos difíceis na minha primeira passagem, inclusive aqui no Palmeiras. Isso é do futebol, ganhar ou perder”, disse o atleta, pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.


Leia mais sobre: Flamengo Roque Júnior Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias