iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 21:01

Coritiba revela sondagens com Mancini, Gallo e Ney Franco

Anúncio do novo técnico só deve ser feito após o desligamento oficial de Dorival Junior, com o fim da competição

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Com a saída do técnico Dorival Junior confirmada após o fim do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já inicia os contatos para definir o substituto no cargo para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o coordenador de futebol do clube Paulo Jamelli confirmou sondagens feitas com Vagner Mancini e Ney Franco.

“Confirmo que conversei com os dois. Estamos esperando uma definição deles. Não sei se são os nomes mais cotados, mas foram dois dos vários que conversei. São grandes pessoas, grandes treinadores e acredito que qualquer clube do Brasil quer tê-los”, confirmou o dirigente.

Vagner Mancini comanda o Vitória, clube que chegou a brigar por vaga no G-4 do Brasileirão, mesmo caso de Ney Franco, que tinha seu Botafogo como um dos candidatos até mesmo ao título em determinado momento da competição. Outro treinador, menos badalado, também foi sondado por Jamelli.

“Conversei com o (Alexandre) Gallo também”, revelou o coordenador do Coritiba. Gallo começou o nacional no comando do Figueirense e ainda passou pelo Atlético-MG antes de ser novamente demitido, acumulando fracassos em ambos os casos.

Segundo Jamelli, os três treinadores citados se mostraram satisfeitos com a aproximação do Coxa, ainda que o fator financeiro não tenha sido abordado. Apesar de ter a situação definida do Campeonato Brasileiro, com vaga assegurada para a Sul-Americana, o anúncio do novo técnico só deve ser feito após o desligamento oficial de Dorival Junior, com o fim da competição.

“Acredito que antes das últimas rodadas, no jogo contra o Vasco ou contra o Sport, não vai acontecer nada. O que for falado antes disso, é pura especulação, porque nós temos um tempo ainda. Estamos tranqüilos, porque temos um tempo até o final (do Brasileirão)”, complementou Paulo Jamelli.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias