iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 12:16

Capello comemora volta da tranqüilidade à seleção inglesa

"Eles jogaram muito bem, jogaram como um time. Isso é o mais importante", declarou o treinador

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Pouco mais de 11 meses depois de assumir a seleção da Inglaterra, o técnico Fabio Capello pode se gabar de ter conquistado um de seus objetivos: restabeleceu a confiança dos jogadores, que haviam caído na fase de classificação para a Eurocopa de 2008. Tanto que, nesta quarta-feira, os ingleses venceram a Alemanha por 2 a 1, em um amistoso disputado em Berlim no qual o time chegou a sofrer o empate em uma falha feia do zagueiro John Terry.

Para o italiano, a vitória e a evolução do English Team precisam ser creditadas à auto-estima renovada dos jogadores.

“Quando comecei neste trabalho, disse que teríamos que recuperar a confiança. Os jogadores têm entendido isso. Podemos ver isso durante o jogo e durante os treinos. Estou muito satisfeito”, afirmou o ex-técnico de do Milan, do Real Madrid, da Roma e da Juventus.

Durante praticamente um ano à frente da Inglaterra, Capello disputou nove partidas, vencendo sete, empatando uma e perdendo apenas uma – contra a França, em Paris, no mês de março. Feliz com tal campanha, o comandando dos Três Leões garante que seu desempenho não poderia ter sido mais satisfatório.

“Acho que é impossível ser melhor que isso. Jogamos nove jogos, e depois de cada um, eu disse que meus jogadores deram um passo à frente. Hoje, foi mais um”, disse o técnico. “Eles jogaram muito bem, jogaram como um time. Isso é o mais importante”, completou.

Enquanto Fabio Capello é celebrado na Inglaterra, seu antecessor no cargo segue pagando o preço pela ausência do país na Euro. Segundo o site Sporting Life.com, a precisão e a calma dos jogadores sob comando do italiano deixaram para trás os “hesitantes desempenhos da era Steve McClaren”.


Leia mais sobre: Fabio Capello Seleção da Inglaterra

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias