iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 16:51

Capello comemora o que considera "ano perfeito"
Técnico admitiu que não imaginava que teria resultados tão bons

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - A retrospectiva de 2008 será das melhores para Fabio Capello. O técnico italiano reconheceu que não imaginava que seu início de trabalho na seleção inglesa teria resultados tão consistentes. O ano do English Team terminou nesta quarta, com vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha em Berlim.

O treinador já comandou a Inglaterra em 10 partidas, com apenas uma derrota (para a França em Paris). Nas demais partidas, houve resultados importantes, como a vitória por 4 a 1 sobre a Croácia em Zagreb pelas eliminatórias da Copa 2010 e a vitória em amistoso com a Alemanha nesta semana.

De acordo com Capello, não daria para terminar o ano com retrospecto melhor. “Eu acho que seria impossível fazer algo melhor que isso. Após cada jogo, eu via os jogadorse darem um passo à frente. Contra a Alemanha, cada jogador deu outro passo adiante e muitos jogadores jogaram muito bem, como um time”, comentou.

O italiano diz que um trabalho importante foi recuperar a confiança da Inglaterra, abalada depois de ser eliminada por Croácia e Rússia nas eliminatórias da Eurocopa. “Todos os jogadores desse time entenderam que tínhamos de recuperar a confiança. E deu para ver que ela voltou”.

Além disso, Capello se mostrou impressionado com o bom futebol de alguns jovens jogadores. Quem mais recebeu elogios foi o atacante Gabriel Agbonlahor, do Aston Villa.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo