iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 14:16

Alex Mineiro avisa amigo Kléber Pereira: 'Vou buscar artilharia'
Alex Mineiro tem 19 gols no Campeonato Brasileiro, dois a menos que Kléber Pereira, líder da tabela

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O título já é visto como carta fora do baralho no Palmeiras, mas o atacante Alex Mineiro segue motivado no Campeonato Brasileiro. Primeiro, ele pretende ajudar o Verdão a obter a vaga na Copa Libertadores da América.

Além disso, também tem um desejo pessoal: a artilharia da competição nacional.

Ao lado de Washington, do Fluminense, Alex Mineiro tem 19 gols no Campeonato Brasileiro, dois a menos que Kléber Pereira, líder da tabela da artilharia. O representante palmeirense espera repetir o Campeonato Paulista, quando ultrapassou o número de gols feito pelo santista justamente na reta final da competição.

"Vou brigar até o final pela artilharia, nada é impossível. No final do Campeonato Paulista, eu consegui ultrapassar o Kléber. Em 2001, eu tinha nove gols atrás deles, marquei oito na fase final e encostei nele", recordou.

O tempo é um obstáculo para o sonho de Alex Mineiro conquistar a artilharia. Restam apenas três partidas para o final do Campeonato Brasileiro (diante de Ipatinga, Vitória e Botafogo). Mesmo assim, o camisa nove alviverde acredita que Kléber Pereira, ex-companheiro dos tempos de Atlético-PR, está de olho em seu desempenho.

"Ele me conhece muito bem e sabe que não desisto. Vou até o final na tentativa de ultrapassá-lo", prometeu o atacante campeão paulista.

Em contrapartida, Alex Mineiro será obrigado a melhorar o desempenho para vencer a disputa com Kléber Pereira. O último gol com bola rolando do palmeirense aconteceu no início de outubro, contra o Atlético-MG, no Parque Antártica. Desde então, ele balançou as redes em somente duas oportunidades, todas em cobranças de pênalti.


Leia mais sobre: Alex Mineiro Kléber Pereira Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias