iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/11 - 15:16

Alex Mineiro: ausência na Libertadores apagaria título paulista

“Seria uma frustração muito grande por tudo aquilo que fizemos", disse o artilheiro do Verdão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O clima de preocupação está evidente no Palmeiras pela possibilidade de o time ficar fora da Copa Libertadores em 2009. Realista, o atacante Alex Mineiro tem uma opinião polêmica: ele acha que a ausência do Verdão na competição sul-americana representaria uma mancha até na conquista do primeiro semestre no Campeonato Paulista, que encerrou com um jejum de 12 anos.

“Seria muito frustrante, acho que apagaria nosso título, sim. Mas sabemos da nossa capacidade e do nosso plantel. Deixamos escapar pontos importantes mais por erros da equipe do que por qualidade do adversário”, analisou o camisa nove, autor de 19 gols no Campeonato Brasileiro.

“Seria uma frustração muito grande por tudo aquilo que fizemos, nós provamos nossa qualidade durante a temporada. As derrotas machucam bastante, as críticas foram naturais. Mas temos chances de terminar bem, vamos com tudo”, emendou o atleta, confiante em uma reviravolta no Verdão.

Na visão de Alex Mineiro, nesta reta final, o Palmeiras deve esquecer até o desempenho dos adversários. A prioridade é solucionar os equívocos internos para ganhar os nove pontos que restam em disputa no Campeonato Brasileiro.

“Pensamos apenas nos nossos problemas, procuramos acertar o que está dando errado na nossa equipe para engrenar de vez. Se alguém tropeçar na frente, ficaremos felizes”, confirmou.

Justificativa: Como já tinha acontecido na vitória contra o Goiás, no Parque Antártica, Alex Mineiro teve uma comemoração “chocha” ao marcar o gol de pênalti diante do Flamengo. O artilheiro colocou a pressa como justificativa para evitar a explosão no Maracanã.

“Não houve problema nenhum, a gente tinha que vencer aquela partida, então voltei para o meio-campo o mais rápido possível junto com o Kléber. Não que tenha deixado de comemorar por estar chateado com alguém”, assegurou o vice-artilheiro do Brasileirão.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo