iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 14:45

Vasco ignora mala branca e "torcida" para escapar da queda
Se somarem os três pontos, os cruzmaltinos ainda ficam na espera de uma derrota do Fluminense para o Internacional

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é complicada. Com 37 pontos, na zona de rebaixamento, não basta à equipe vencer o São Paulo no domingo, em São Januário, para deixar as últimas quatro colocações. Para isso, é preciso que pelo menos um de seus concorrentes tropece. Mesmo assim, ninguém se diz preocupado.

Quando entrarem em campo diante do líder da competição, às 17 horas de domingo, os comandados de Renato Gaúcho já saberão se o Náutico perdeu do Figueirense em Florianópolis, na quinta-feira. Se somarem os três pontos, os cruzmaltinos ainda ficam na espera de uma derrota do Fluminense para o Internacional no Beira-Rio, às 19 horas. Contas que não fazem parte da rotina na Colina.

“Temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, que é tentar buscar uma vitória contra o São Paulo. Não adianta ficar só olhando para os jogos dos nossos concorrentes, precisamos é somar nossos pontos”, definiu o goleiro Rafael.

E neste tom de discurso, seguem os comentários de que o Vasco poderia entrar em campo mais motivado por um incentivo financeiro a ser pago pelos concorrentes diretos do São Paulo na briga pelo título brasileiro. Algo que irrita a todos em São Januário.

“É claro que incomoda ouvir estes comentários, pois ninguém aqui está participando ou recebendo este tipo de dirigente que oferece este tipo de coisa. Estamos com a consciência tranqüila e temos que manter nosso foco, não deixando que estas coisas nos atrapalhem”, ressaltou Madson.

Carioca 2009 – Enquanto se preocupa em fugir do rebaixamento no Brasileirão, o Vasco conheceu o seu grupo no Campeonato Estadual de 2009. A equipe cruzmaltina está na chave A, que conta ainda com Fluminense, Madureira, Resende, Americano, Tigres, Cabofriense e Duque de Caxias. A estreia dos vascaínos acontece no dia 25 de janeiro, quando encara o Americano, em São Januário. O Vasco não conquista a competição desde 2003.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo