iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 15:05

"Torço muito para o Grêmio, mas é difícil o São Paulo perder o título", diz André Santos
Lateral do Corinthians, ao lado de Falcão, assistiu às finais Mundial de futebol estilo livre; jogador de futsal promete inovar depois de ver malabarismos dos finalistas

Léo Morelli, repórter iG Esporte

SÃO PAULO – Nesta terça-feira à noite, depois de trocar telefones com Falcão, o lateral-esquerdo André Santos, campeão da Série B com o Corinthians, analisou a disputa acirrada pelo título da Série A do Brasileirão em evento promovido pela Red Bull, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

"É o melhor campeonato de pontos corridos. A briga está intensa. Vários times estiveram na briga pelo título, mas deixaram o São Paulo chegar. O jogo contra o Vasco será fundamental. Torço muito para o Grêmio, mas acho difícil o São Paulo perder o título", comentou.

Além do corintiano, o jogador de futsal Falcão também aposta no tricampeonato do São Paulo. "O Vasco está em situação complicada, vai ser um jogão no domingo, mas o São Paulo não vai deixar escapar o caneco", disse.

Famoso por criar dribles impressionantes no futsal, Falcão garante que sua habilidade nem se compara com a dos atletas que disputaram o primeiro Campeonato Mundial de futebol estilo livre.
 
"Pra mim é impossível, não sei nem como começar a treinar, mas vou pegar o DVD da final e tentar criar alguma coisa pra usar na quadra", promete Falcão.

Eleito melhor jogador do mundo de futsal pela Fifa, Falcão revelou que em breve pode fazer uma parceira com o volante holandês Edgar Davids, um dos jurados do evento, que tem projetos sociais com o futebol pelo mundo.

"Davids é um cara muito bacana. Falou que o filho dele é meu fã, me chamava de Fenômeno o tempo todo, não falou meu nome uma vez sequer (risos). Ele quer que eu entre em alguns projetos dele pelo mundo. Desenvolver o futebol nas ruas com garotos de baixa renda. Pra mim é uma satisfação, ainda vamos conversar, eu gosto destas ações", explicou.

Vasco x São Paulo também no estilo livre
No próximo domingo, Vasco e São Paulo fazem um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro, mas nas finais do Mundial de futebol estilo livre um fato inusitado chamou a atenção do público.

Nas quartas-de-final, o brasileiro Murilo Pitol, torcedor do Vasco, enfrentou Nedzad Brajic, da Bósnia. No momento do desafio, Nedzad entrou vestindo uma camisa do São Paulo, fato que gerou muitas vaias por parte do público presente. No fim, “deu Vasco”.

"Foi uma grande surpresa. Fomos ao Morumbi e ele comprou a camisa lá, mas eu nunca imaginava que ele jogaria o Mundial com ela. Gostei da idéia dele. Tomara que no domingo o Vasco também vença o São Paulo e deixe a zona de rebaixamento", disse Pitol.

O campeão Mundial de futebol estilo livre foi o francês Arnaud Séan, que venceu o japonês Yosuke Yokota na grande final. O brasileiro Murilo Pitol foi o terceiro colocado.

Assista ao show de habilidade dos atletas no Pacaembu!


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leo Morelli

Encontro de amigos
André Santos e Falcão assistiram ao show de habilidade do futebol estilo livre

Topo