iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 11:07, atualizada às 14:39 19/11

Torcedores escalam seleção ideal parecida com a de Dunga
Porém, o jogador mais votado entre todas as opções foi o volante Hernanes, do São Paulo, preterido pelo técnico em algumas convocações

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - No comando da seleção brasileira desde 2006, logo após o fiasco do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, Dunga nunca foi unanimidade entre os torcedores. Muito criticado, o técnico vê a imprensa ventilar nomes como o de Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo para substituí-lo em 2009.

Como o Brasil tem mais de 180 milhões de técnicos, o iG Esporte preparou enquetes para que o internauta escalasse sua própria seleção brasileira e ajudasse o técnico Dunga, que balança no cargo. No total, foram computados mais de 54 mil votos.

Curiosamente, dos 11 nomes titulares escolhidos pelos torcedores, somente um não vem sendo convocado por Dunga: o lateral-direito Cicinho. Veja como ficou o time dos internautas do iG:

Júlio César; Cicinho, Lúcio, Juan e Marcelo; Lucas, Hernanes, Alex e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

No gol, Julio César é o preferido de Dunga. Para os internautas, também. O goleiro da Inter de Milão teve 38% dos votos, contra 29% de Rogério Ceni, do São Paulo. Juntos, Doni, da Roma, e Renan, do Valencia, outros dois nomes que costumam frequentar as listas do técnico, somaram 6%.

A dupla de zaga parece que não é segredo para ninguém. Os escolhidos dos torcedores foram Lúcio, do Bayern de Munique, e Juan, da Roma, que ficaram com 25% e 24%, respectivamente. Miranda, destaque do São Paulo, teve 17% da preferência.

Na lateral-direita da seleção, Maicon é titular absoluto, com Daniel Alves sempre sendo convocado para ser seu suplente. Entretanto, os internautas preferem Cicinho, da Roma, no setor. O ex-são-paulino ficou com 25% dos votos, contra 22% de Daniel Alves e 18% de Maicon.

A ala-esquerda é uma das posições mais carentes e a que mais teve equilibrio na votação do iG. Em primeiro ficou Marcelo, do Real Madrid, com 29% da preferência. Na sequência, Juan, do Flamengo, com 24%¨. O corintiano André Santos teve 22% dos votos, enquanto o santista Kléber terminou com 17%.

O jogador que teve a votação mais expressiva entre todos foi o volante Hernanes. O atleta do São Paulo ficou com 38% dos votos, com Lucas, do Liverpool, vencendo a disputa para ser seu companheiro no meio-de-campo: 18%. O cruzeirense Ramires teve 17% dos votos.

Nas armação da seleção, como não poderia ser diferente, Kaká foi o mais votado, com 30%. Alex, do Inter, foi escolhido pelos internautas na vaga de titular com 15% dos votos, deixando para trás Thiago Neves, Diego, Wagner, Elano, Anderson, Julio Baptista e Mancini.

No ataque, mais uma vez a disputa foi equilibrada, mas os nomes de Dunga foram os escolhidos pelos torcedores. Luís Fabiano, com 18%, e Robinho, com 19%, formariam o setor ofensivo da seleção do povo. Com 15%, Ronaldinho Gaúcho, seguido por Nilmar, 13%, e Alexandre Pato, que ficou com 8%. O Imperador Adriano, em crise na Inter de Milão, teve apenas 7% dos votos. Já Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, teve 6%.


O que você achou da convocação dos internautas? Comente abaixo.


Leia mais sobre: Seleção brasileira Dunga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Mudança total no meio-campo
Se Dunga gosta de escalar Gilberto Silva e Josué, os internautas preferem Hernanes e Lucas

Topo