iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 19:35

Toni encerra jejum e dá recorde a Lippi na Itália

Atacante marcou para a Azzurra pela primeira vez desde fevereiro e decretou empate com a Grécia em Atenas

Trivela.com

ATENAS (Grécia) - O empate por 1 a 1 da Itália contra a Grécia, em Atenas, deu ao técnico Marcello Lippi o recorde de invencibilidade à frente de uma seleção nacional. O técnico que levou a Azzurra ao título mundial de 2006 chegou a 31 jogos consecutivos sem derrota, igualando a marca alcançada por Alfio Basile, da Argentina, e Javier Clemente, da Espanha. Os gregos saíram na frente, mas Luca Toni decretou o empate com seu primeiro gol pela seleção em mais de nove meses.

Lippi escalou a Itália com cinco jogadores de clubes estrangeiros (De Sanctis, Cannavaro, Grosso, Toni e Rossi). O primeiro tempo teve boas chances dos dois lados, e a Grécia chegou a colocar a bola na rede aos 39 minutos, com Evangelos Mantzios, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Aos 5 minutos da segunda parte, os donos da casa abriram o placar. Uma bola perdida de Gennaro Gattuso no meio-campo permitiu a Alexandros Tziolis passar para Fanis Gekas, que se antecipou aos zagueiros e acertou um chute forte de pé direito para fazer 1 a 0.

A vantagem grega, no entanto, só durou quatro minutos. Daniele De Rossi cobrou falta e Toni, na segunda trave, cabeceou para as redes, acabando com um jejum de 697 minutos. O último gol do atacante do Bayern de Munique na Azzurra havia sido em fevereiro, na vitória por 3 a 1 em Portugal.

Também nesta quarta-feira, o País de Gales obteve uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca, fora de casa, graças a um gol de Craig Bellamy. A partida marcou a estréia do jovem meia Aaron Ramsey, do Arsenal, pela seleção galesa. A Bósnia foi à Eslovênia e venceu por 4 a 3, em um jogo bastante movimentado. Na Romênia, os donos da casa levaram um susto, mas venceram a Geórgia por 2 a 1, de virada.

A Bélgica não passou de um empate por 1 a 1 com Luxemburgo, enquanto a Suíça venceu a Finlândia por 1 a 0. A Áustria, jogando em casa, perdeu por 4 a 2 para a Turquia.

Veja resultados dos amistosos já disputados nesta quarta-feira:

Grécia 1x1 Itália
Áustria 2x4 Turquia
Luxemburgo 1x1 Bélgica
Eslovênia 3x4 Bósnia
Dinamarca 0x1 País de Gales
Romênia 2x1 Geórgia
Ucrânia 1x0 Noruega
Israel 2x2 Costa do Marfim
Chipre 3x2 Bielorrússia
Malta 0x1 Islândia
Omã 0x1 Paraguai
Azerbaijão 1x1 Albânia
Lituânia 1x1 Moldávia
Montenegro 2x1 Macedônia
Sérvia 6x1 Bulgária
Eslováquia 4x0 Liechtenstein
África do Sul 3x2 Camarões
Gana 0x0 Tunísia
Egito 5x1 Benin
Marrocos 3x0 Zâmbia


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo