iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 16:15

Terceira pior defesa, Portuguesa terá dois reforços no setor

Bruno Rodrigo, que tem sido o líbero no esquema 3-5-2, retorna contra o Goiás após cumprir suspensão no Maracanã

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A defesa da Portuguesa tem sido um dos principais pontos falhos na equipe que chega à reta final lutando contra o rebaixamento. No sábado, diante do Fluminense, o setor voltou a cometer erros que causaram a derrota de virada por 3 a 1. Um alento para o time, no entanto, é que Estevam Soares terá a volta de dois titulares no duelo deste sábado contra o Goiás.

Para a decisiva partida no Canindé, Bruno Rodrigo, que tem sido o líbero no esquema 3-5-2, retorna após cumprir suspensão no Maracanã. Além dele, Ediglê está recuperado de lesão na coxa e pode voltar a formar o trio com Erick, único titular no revés contra o Tricolor carioca.

Com todos os seus titulares na retaguarda, o treinador pretende dar mais proteção ao goleiro Gottardi, já que os 64 gols sofridos pelo time em 35 jogos (média de 1,8 por partida) só são superados pelos 68 que entraram nas redes de Vasco e Figueirense, outros que estão na zona de rebaixamento.

O restante da escalação deve ser a mesma que entrou em campo no Maracanã. Patrício e Athirson são os alas, Rai é o volante e Preto e Edno dividem a armação no meio-campo. No ataque, os escalados são Jonas e Edno, cujas velocidades são as apostas para furar a defesa do Goiás.

Com 36 pontos, a Lusa não deixa a faixa da degola nem se vencer a equipe do Centro-Oeste. No clube, estima-se que a volta da Série B pode ser evitada se o time somar os nove pontos que restam nas três rodadas antes do fim da competição.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo