iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 15:45

STJD reduz pena, mas tira Jorge Henrique do duelo contra Furacão

Jogador havia sido punido por 120 dias, mas pena ficou em apenas dois jogos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo poderá contar com o atacante Jorge Henrique em duas das três rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O jogador, antes punido por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve sua pena reduzida para apenas duas partidas.

Jorge Henrique foi denunciado no artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ter dado um tapa no zagueiro Léo, na derrota do Botafogo para o Grêmio no Estádio Olímpico no início de outubro. Os advogados do clube carioca conseguiram reverter a infração para o artigo 254 (ato hostil) e obteve a redução penal. Ele deverá ficar fora apenas do compromisso de sábado, contra o Atlético-PR no Engenhão.

“A decisão não foi ruim”, admitiu o advogado Aníbal Rouxinol, que representou o Botafogo no pleito. “O Jorge já cumpriu uma partida de suspensão e para ele seria ruim terminar o ano fora das quatro linhas”, completou.

Outro atleta que teve sua pena diminuída foi o meia Carlos Alberto, que na última semana rescindiu seu contrato com o time de General Severiano por redução de salários. O camisa 19 tinha sido suspenso por oito partidas por trocar empurrões com o zagueiro Réver e inclusive passar a mão na bunda do gremista e pegou gancho de oito partidas –suspensão reduzida para três jogos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo