iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 16:30

STJD atende Goiás e marca novo julgamento para 27 de novembro

Time goiano pode perder mando de campo por incidentes no Serra Dourada na partida contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quarta-feira a data do novo julgamento do Goiás sobre os incidentes no Estádio Serra Dourada na partida contra o Cruzeiro. O pleito será realizado em 27 de novembro, antes da partida da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo – no jogo que pode definir o campeão nacional de 2008.

Na última semana, o clube havia entrado com um efeito suspensivo junto ao STJD e, também, com o recurso pedindo um novo julgamento. Na primeira audiência, o clube esmeraldino foi punido com a perda de três mandos de campos por causa da briga entre torcedores de Goiás e Cruzeiro no encontro das duas equipes, em outubro no Serra Dourada.

A expectativa do Goiás era conseguir agendar a nova audiência no Tribunal antes da partida de 7 de dezembro, contra o São Paulo. O time foi atendido pelo STJD, e o advogado João Bosco ficou animado com as chances de clemência ao banco dos réus ou, então, redução de pena.

“Estou muito confiante com uma absolvição em função da perda do mando de campo em função da invasão contra o Vasco e tentar reduzir a pena ocasionada pelo conflito entre as torcidas no confronto contra o Cruzeiro para apenas uma partida”, explicou Bosco.

Se o STJD continuar impassível, a última partida do Brasileirão segue sem palco definido. O Goiás ainda não se posicionou se atuará em Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek, ou se transferirá o jogo para Brasília.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo