iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 17:10

Rai ignora contas: “Temos que fingir que nem sabemos dos outros”

Volante não quer saber da ajuda dos outros times para que a Lusa escape do rebaixamento no Brasileirão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O matemático Tristão Garcia diz que a chance de rebaixamento é de 83%, o clube calcula que a queda pode ser evitada com 45 pontos. Todos estes cálculos não fazem parte do cotidiano de Rai. O volante não quer saber de contas e prega: a Portuguesa tem que pensar só em si para ficar na Série A.

“Não adianta fazer projeção. Temos que pensar cada jogo como se fosse o último. Por isso, vamos focar só no Goiás. Fingir que nem sabemos dos outros dois jogos”, pede o meio-campista, já preocupado com o compromisso deste sábado diante do time do Centro-Oeste no Canindé.

Com 36 pontos, na antepenúltima posição, a Lusa não deixa a zona de rebaixamento nem se vencer os alviverdes no fim-de-semana. A meta é somar os nove pontos que serão disputados até o término da competição. Tudo, porém, passa pela conquista dos três que estarão em jogo diante dos goianos.

“O Goiás é o nosso adversário, uma final e nossa chance de permanecer na primeira divisão. Enquanto a gente tiver uma chance, uma luz no fim do túnel, a gente vai brigar”, promete Rai, titular de Estevam Soares para escapar da Segundona em 2009.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo