iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 14:30

Presidente da AFA se diz encantado com trabalho de Maradona na seleção
"Maradona representa 70% ou 80% dos êxitos internacionais obtidos pela Argentina", afirmou Julio Grondona

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), se mostrou encantado com o desempenho de Diego Maradona nos seus primeiros dias à frente da seleção do país.

O astro estreará como técnico da equipe nesta quarta, no amistoso contra a Escócia, em Glasgow.

"Maradona é uma jóia e estou feliz de poder desfrutar de sua companhia. Tínhamos que esperar o momento certo, com seu amadurecimento, para que ele estivesse pronto para assumir esta responsabilidade", disse à "Radio 10".

"Vejo que ele está muito bem, tranqüilo. Os jogadores estão ouvindo com muito interesse o que ele fala. A presença de Diego não é a mesma que a de outras pessoas. Grandes treinadores não têm a trajetória futebolística de Maradona. Foi criada uma grande expectativa", acrescentou.

Grondona ressaltou a importância do astro para o futebol do país.

"Maradona representa 70% ou 80% dos êxitos internacionais obtidos pela Argentina. Na vida, sempre há uma primeira vez, e felizmente ela aconteceu e estamos todos contentes", afirmou.

O cartola ainda afirmou que, apesar de ter a preferência de Maradona, o ex-zagueiro Oscar Ruggeri não deverá fazer parte da comissão técnica. Desta forma, Alejandro Mancuso e Miguel Lemme devem seguir como auxiliares.

"Acho que os assistentes que estão agora devem continuar. Há um grande entendimento entre eles. Não é fácil ser o número dois, três ou quatro. Vejo que tanto Mancuso como Lemme sabem muito bem qual é a função de cada um", concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo