iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 17:00

Pintado simplifica contas para salvar Figueira

“A matemática é exata: com 44 pontos, temos a oportunidade de escapar do rebaixamento”; Figueira tem 35

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O técnico Pintado evitou fazer muitas contas para avaliar as chances de manter o Figueirense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para o novo treinador, o time tem ‘apenas’ que vencer as três partidas que restam este ano para seguir na elite nacional em 2009.

“A matemática é exata: com 44 pontos, temos a oportunidade de escapar do rebaixamento”, comentou Pintado, que chegou ao Orlando Scarpelli vendo o Alvinegro na penúltima colocação da tabela, com 35 pontos. Para atingir a meta do treinador, seriam necessários três pontos.

“Isso não é mentira, mas sim a nossa realidade. Não tem história para enganar torcedor e tentar fazer uma propaganda enganosa”, emendou o técnico, que assumiu o time após a demissão de Mário Sérgio Pontes de Paiva na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi no último domingo.

O próximo adversário do time catarinense é o Náutico, 16º colocado do Brasileirão com 40 pontos e também brigando para fugir da Segundona de 2009. A partida será nesta quinta-feira, em Florianópolis. E uma boa chance de dar motivação ao Figueira para as partidas seguintes.

“Enfrentar o Náutico aqui em Santa Catarina não é bicho de sete cabeças ou situação anormal do futebol. Temos a possibilidade de vitória, mas estamos com os pés no chão”, discursou Pintado. “Se vencermos, teremos sobrevida contra o Botafogo e, depois, a chance de ressuscitar contra o Internacional”, calculou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo