iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 02:34

Parceiro de tetra, Bebeto defende Dunga no comando da seleção

Ex-atacante deu total apoio ao antigo capitão do time de Carlos Alberto Parreira, campeão em 1994

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Um dia antes de comandar a seleção brasileira na últimas aparição em 2008, o técnico Dunga ganhou elogios de um importante nome do futebol canarinho: Bebeto, que também se sagrou tetracampeão do mundo em 1994 nos Estados Unidos. O ex-atacante, hoje com 44 anos, deu total apoio ao antigo capitão do time de Carlos Alberto Parreira e garantiu que o amigo está acostumado com as críticas.

“Estou torcendo demais pelo Dunga, que vem fazendo um grande trabalho na seleção”, comentou Bebeto. “O Brasil sofreu poucas derrotas com ele no comando, está no segundo lugar das Eliminatórias e estou muito contente com seu desempenho”, elogiou o ex-camisa 7, que atualmente trabalha como empresário de jogadores jovens.

Bebeto também lembrou que Dunga não é o primeiro técnico da seleção brasileira a sofrer com as críticas. E utilizou o ano que antecedeu o tetracampeonato do Brasil, em 1994, como argumento.

“O Dunga trabalhou com outros técnicos, como Parreira e Zagallo, e sabia que isso (críticas e cobrança) aconteceria com ele. Com a gente, nas Eliminatórias de 1993, foi parecido”, prosseguiu o ex-atacante. “Mas o mais importante foi que o grupo todo se uniu e conseguiu o título”.

Nesta quarta-feira, Dunga comanda o Brasil no último amistoso de 2008 – ano em que o futebol foi mais uma vez obrigado a adiar o sonho da inédita medalha de ouro olímpica após ficar apenas com o bronze nos Jogos de Pequim, em agosto. A seleção nacional recebe Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, no Estádio Bezerrão, em Brasília, às 22 horas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo