iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 16:20

Paraguai fecha 2008 com vitória sobre Omã

Triunfo em amistoso na Ásia fecha excelente ano para o líder disparado das Eliminatórias sul-americanas

Gazeta Esportiva

MASCATE (Omã) - Líder disparado das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, o Paraguai encerrou 2008 com uma suada vitória por 1 a 0 sobre Omã, em amistoso disputado nesta quarta-feira na cidade de Mascate, capital do país asiático.

Com a sua força máxima e a forte dupla de ataque, formada por Santa Cruz e Cardozo, paraguaios dominaram o primeiro tempo e fizeram o gol da vitória aos 37 minutos, através do volante Vera, campeão da Copa Libertadores pela LDU.

Na etapa final, o técnico Gerardo Martino aproveitou para fazer algumas substituições. Os donos da casa, assim, passaram a pressionar, mas não conseguiram o empate. Antes do fim, Martino ainda seria expulso, por reclamação.

O ano de 2008 foi de excelentes resultados para o Paraguai, que soma 23 pontos nas Eliminatórias da Copa, seis de vantagem sobre o vice-líder Brasil. O time só volta a campo pela competição em março de 2009, quando visita o Uruguai. Já Omã está fora da briga por uma vaga no Mundial da África do Sul, já que caiu na terceira fase do qualificatório asiático.

Em outros amistosos disputados na data Fifa desta quarta-feira, a Irlanda bateu Malta por 1 a 0, gol de Helguson. Já a Albânia, que vinha de empate fora de casa ante Portugal pelas Eliminatórias da Europa, só empatou por 1 a 1 com o Azerbaijão, mesmo placar de Lituânia x Moldávia. Já na Ásia, a seleção de Hong Kong atropelou Macau: 9 a 1.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo