iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 15:15

Palmeiras confirma a contratação de dois reforços para 2009
Gilberto Cipullo confirmou as chegadas de Cleiton Xavier e Marquinhos para a próxima temporada; Keirrison também está perto, segundo o dirigente palmeirense

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Se dentro de campo as coisas não foram tão bem nas últimas rodadas, fora dele a torcida palmeirense tem pelo menos um consolo: o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo confirmou nesta quarta, em entrevista à TV Bandeirantes, a contratação de dois reforços para o clube em 2009.

O dirigente anunciou a chegada dos promissores Marquinhos, do Vitória, e Cleiton Xavier, do Figueirense. Clique aqui para ver a ficha completa de Marquinhos no sistema do iG Esporte. Já para ver a ficha e conferir a participação de Cleiton Xavier no Brasileirão deste ano, clique aqui.  

"O Marquinhos e o Cleiton Xavier já estão acertados e agora estamos trabalhando para trazer outros nomes. O Keirrison tem grandes chances de vir, mas ainda não temos nada acertado. Este elenco que ainda deve ganhar mais nomes", afirmou o dirigente, que ressaltou o fato de o clube já contar com um elenco forte.

Tanto Marquinhos como Cleiton Xavier tiveram seus direitos adquiridos pela Traffic, a empresa de marketing esportivo parceira do Palmeiras. A contratação de Keirrison, se for confirmada, seguirá o mesmo padrão.

Hoje o Palmeiras ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, e ficaria fora da Libertadores de 2009 se o torneio terminasse hoje. Apesar disso, como Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na próxima rodada, o time do Parque Antártica precisa apenas vencer seus três últimos confrontos para garantir a classificação ao torneio sul-americano.

O Palmeiras enfrenta o lanterna Ipatina, na próxima rodada, no Palestra Itália. Depois pega o Vitória, na Bahia, e encerra sua participação contra o Botafogo, em São Paulo. Cipullo pediu o apoio dos torcedores para esta reta final da competição. "Convoco a torcida porque para o próximo ano temos condições de ganhar a Libertadores", garantiu.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro Cleiton Xavier Marquinhos Keirrisson



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Já é do Palmeiras
O atacante Marquinhos (direita) é a grande revelação do Vitória no Brasileirão

Topo