iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 11:20

Meta do Gama: volta à disputar a Séria A em 2011
Queda para a Série C do futebol brasileiro não abateu os ânimos do novo presidente do clube

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Gama já está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, a queda não abateu os ânimos do novo presidente do clube, Paulo Goyaz, que chegou ao clube com uma proposta arrojada: retornar à Série A em apenas dois anos. Goyaz foi empossado no último sábado, e chegou prometendo mudanças na tradicional equipe candanga. Uma delas será fortalecer a equipe, de forma a tornar o retorno gamense à terceira divisão o mais breve possível.

“Mesmo na Série C, teremos um time forte. Nossa meta é voltar à primeira divisão em 2010. E vamos cumprir”, prometeu o dirigente neste final de semana, segundo o jornal Correio Braziliense. O Gama não disputa a Série A desde 2002, quando caiu ao lado de Palmeiras, Portuguesa e Botafogo.

A conta de Goyaz é simples: conseguir a promoção da Série C já em 2009, e repetir o feito na Série B em 2010, voltando a disputar a Série A em 2011. Nos últimos anos, outros clube já conseguiram atingir a mesma meta, como o Ipatinga, o Vitória (ambos subindo em 2006 e 2007) e o América-RN (promovido em 2005 e 2006).

O Gama foi matematicamente rebaixado da Série B no último sábado, quando completou 33 anos, ao perder fora de casa para o Criciúma por 2 a 0. Com 34 pontos, o time está na 19ª colocação, a oito pontos do Marília – que ocupa o 16º lugar a duas rodadas do final da competição.

Já cumprindo tabela, os gamenses visitam o Ceará nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo no Castelão pela 37ª rodada. O Vovô ocupa a 12ª posição com 46 pontos, e precisa de pelo menos um empate para espantar as chances remotas de também cair.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo