iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 12:30

Marcos Senna lança fundação de assistência à criança na Espanha
A Fundación Marcos Senna, criada sem fins lucrativos, se destina a ajudar crianças carentes na Espanha

Gazeta Esportiva

VILA REAL (Espanha) - O volante brasileiro Marcos Senna, que defende a seleção espanhola desde 2006, lançou nesta terça-feira uma fundação que leva seu nome na Espanha. A Fundación Marcos Senna, criada sem fins lucrativos, se destina a ajudar crianças carentes no país, de forma a promover a inclusão de menores na sociedade local por meio de atividades e programas esportivos e culturais.

Com sede no estádio do Villarreal, o El Madrigal, a entidade ainda quer desenvolver nas crianças atendidas a consciência da importância do desenvolvimento sustentável e do meio ambiente. Para o jogador, o lançamento oficial da fundação realiza um desejo antigo, mas que ainda não foi concluído.

“Consegui realizar este sonho que tinha desde criança. O próximo passo será implantar um centro de formação no Jardim Rincão (em São Paulo), onde cresci, no Brasil. Venho de um lugar de renda baixa e sei como é importante receber apoio e incentivo. Tenho certeza que este trabalho renderá bons frutos aos que precisam de ajuda”, afirmou o jogador.

O volante afirma que, além de atender no Brasil e na Espanha, ainda tem planos de estender o projeto para outros países. “Se cada um fizer um pouco, podemos ajudar muita gente”, explica. “Quero expandir este projeto para países que a Espanha tenha uma forte ligação”, acrescenta, sem dar maiores detalhes.

De acordo com Marcos Senna, entidades privadas e públicas também poderão contribuir ou assinar convênios com sua fundação, que também aceitará doações de pessoas físicas. Inicialmente, a entidade prevê atividades anuais e esporádicas, como campanhas contra o racismo ou as de Natal.

A cerimônia de inauguração da Fundación Marcos Senna contou com a presença de diversas autoridades esportivas da Espanha, como o técnico da seleção local, Vicente del Bosque, e de diretores do Villarreal. Além disso, o presidente da Câmara Municipal da cidade de Villarreal também esteve presente, bem como conselheiros do Departamento de Imigração e Cidadania Valenciana.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo