iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 11:50

Mano controla exageros com “cervejinha e carne”

"Sou um dos que costumam voltar muito acima do peso”, admitiu o lateral André Santos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dia antes de o técnico Mano Menezes anunciar férias antecipadas a 16 jogadores do Corinthians, o lateral-esquerdo André Santos sorriu: “Sou um dos que costumam voltar muito acima do peso”. O condicionamento físico do elenco preocupa o comandante do Corinthians.

Alessandro, André Santos, Carlos Alberto, Cristian, Chicão, Dentinho, Douglas, Elias, Fabinho, Felipe, Herrera, Júlio César, Lulinha, Morais, Wellington Saci e William ganharão folga de 23 de novembro, após a partida contra o Avaí (uma rodada antes do término da Série B), e retornarão em 26 de dezembro.

A medida visa “largar na frente” dos adversários em 2009, conforme todos comentam ao abordar o assunto. “Mas, enquanto nossos jogadores estiverem tomando uma cervejinha e comendo uma carne, os outros estarão trabalhando. Óbvio que pretendemos estar melhores do que os demais, senão não tomaríamos essa atitude, mas vai depender muito de como o grupo irá se reapresentar”, alertou Mano.

O técnico coibiu os exageros publicamente. “Essa é uma questão individual do profissional. Vai da consciência de cada um. Só que é óbvio que queremos que os atletas se reapresentem melhores do que neste ano. Eles podem descansar, brincar e fazer muitas outras coisas impossíveis durante a temporada, mas precisam se cuidar um pouquinho”, cobrou.

Mano Menezes sabe que seu apelo não será seguido integralmente. “Todos têm consciência de que o porcentual de gordura do elenco vai aumentar, mas não pode ser tanto”, ressalvou. O treinador conta com o tempo maior de pré-temporada para minimizar os efeitos das férias.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo