iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 14:25

Fluminense espera dificuldades contra reservas do Inter
"Os jogadores que entrarem em campo vão fazer de tudo para mostrar serviço e provar que podem fazer parte da formação titular", afirmou o goleiro Fernando Henrique

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, o Internacional deverá confirmar a escalação de um time reserva na partida do próximo domingo, às 19h10 (de Brasília), contra o Fluminense no Beira-Rio. Apesar disso, o Tricolor carioca espera muitas dificuldades e minimiza a importância do fato de não encarar os titulares colorados.

O primeiro a ligar o sinal de alerta foi o técnico René Simões.

”Chega um determinado momento no futebol em que você está prevenido para muitas coisas que poderiam te surpreender antes. Esse é um caso. Na situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro, em que precisamos somar pontos, não podemos esperar facilidades em nenhum confronto. O Internacional para mim tem um dos melhores elenco do nosso país, senão o melhor, e que demorou a engrenar, senão estaria lutando pelo título brasileiro. Além disso, eles vão jogar em casa. Com certeza teremos muitos problemas”, prevê o treinador.

René Simões lembrou ainda que o time reserva do Internacional já atuou em algumas partidas do Campeonato Brasileiro e com relativo sucesso. Os exemplos anteriores foram usados pelo treinador nas conversas com o elenco.

”Esse time do Internacional, que é considerado por todos como reserva, goleou o Ipatinga por 4 a 0 no Beira-Rio e jogou de igual para igual com o Santos, dentro da Vila Belmiro, num jogo em que o time paulista só ganhou com um chute que desviou em um jogador e enganou o goleiro. Além disso, o Internacional jogou muita bola nessas duas partidas. Isso mostra que as facilidades que falam que o Fluminense vai encontrar é pura ilusão”, acredita René.

Os jogadores do Fluminense concordam com o comandante. Para o goleiro Fernando Henrique, os atletas que forem usados pelo técnico Tite, do Internacional, vão querer mostrar serviço.

”Os jogadores que entrarem em campo vão fazer de tudo para mostrar serviço e provar que podem fazer parte da formação titular. Além disso, neste Campeonato Brasileiro, com tantos problemas de lesões e suspensões, vários dos atletas considerados reservas atuaram várias vezes no time principal. Com certeza farão um grande jogo”, adianta o camisa um.

Já o zagueiro Luiz Alberto preferiu minimizar a importância da formação adversária. “A gente não precisa se preocupar com o time do Internacional. Temos que pensar e em como jogar para poder derrotar este adversário que, com toda a certeza, estará bem representado em campo porque conta com boas peças no seu elenco. Cabe ao Fluminense trabalhar para voltar do Sul com um bom resultado”.

O time para a partida do próximo domingo ainda não foi definido de forma oficial por René Simões, mas duas modificações são certas. O lateral-direito Carlinhos, que cumpriu suspensão na vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa, reaparece no posto de Eduardo Ratinho, que ficará como opção no banco de reservas. Já o atacante Maicon, que entrou em campo no segundo tempo do duelo com a Lusa e mudou o panorama do jogo, barrou Everton Santos e vai formar dupla de ataque com Washington.

A única dúvida está no meio-de-campo. Os dirigentes tentam convencer a diretoria do Internacional a permitir a escalação do volante Wellington Amorim, que foi cedido ao Tricolor por empréstimo pelo Colorado, com uma cláusula que impede a sua escalação no encontro entre as duas equipes. Caso Wellington realmente não possa jogar, a tendência é que Romeu seja o seu substituto.

Se nada de anormal acontecer até domingo e, com essa dúvida no meio-de-campo, o Fluminense deverá ir a campo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Wellington Monteiro (Romeu), Arouca e Darío Conca; Maicon e Washington.

O elenco volta a treinar nesta quinta-feira pela manhã. A viagem para Porto Alegre vai acontecer já na sexta-feira pela manhã, com a delegação treinando na capital gaúcha na própria sexta-feira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo