iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 18:30

Evolução fora de casa marca arrancada do São Paulo

Em torneio em que visitantes venceram só 18% dos jogos disputados, Tricolor elevou aproveitamento de 37%, no 1º turno, para 54% no 2º

Agência Estado

SÃO PAULO - A arrancada que levou o São Paulo à liderança do Brasileiro pode ser justificada com muitos argumentos, e um deles com certeza é o desempenho da equipe longe do Morumbi no segundo turno. Em um campeonato em que os visitantes venceram apenas 18% dos 350 jogos disputados até o momento, o São Paulo conseguiu elevar o seu aproveitamento de 37%, no primeiro turno, para 54% no segundo.

"Não tenha dúvida de que isso foi o diferencial da nossa equipe", afirma o goleiro e capitão Rogério Ceni. Na primeira metade da competição nacional, o São Paulo disputou nove partidas como visitante. Foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Já na segunda, em oito jogos, foram três vitórias, quatro empates e uma derrota.

O fato motiva ainda mais o elenco nesta reta final, até porque o principal concorrente, o Grêmio, não repete agora o bom desempenho como visitante da primeira metade do campeonato - a equipe de Celso Roth venceu apenas um jogo fora de casa no segundo turno. E foi o último, contra o Palmeiras. Os gaúchos sofreram quatro derrotas e empataram três vezes.

"Dos três jogos que faltam para São Paulo, Grêmio e Flamengo, dois serão fora de casa", lembrou Rogério Ceni. "Se o nosso desempenho já nos colocou na liderança, não tenha dúvida de que será fundamental para o título."

O primeiro desafio do São Paulo é o Vasco em São Januário, no domingo. Já o Grêmio enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, enquanto o Flamengo viaja para encarar o Cruzeiro no Mineirão. Na rodada seguinte, o time paulista recebe o Fluminense no Morumbi, enquanto o Grêmio joga mais uma vez como visitante, agora contra o Ipatinga, e o Flamengo enfrenta o Goiás no Maracanã.

Na rodada derradeira, os são-paulinos encaram o Goiás, provavelmente em Itumbiara. O Grêmio recebe o Atlético Mineiro no Olímpico, enquanto o Flamengo jogará na Arena da Baixada contra o Atlético-PR. "Agora quem vencer fora será o campeão. Então temos de vencer em qualquer lugar, não tem outro jeito", disse o volante Hernanes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo