iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 19:15

Dinamarca cai diante de Gales; Bósnia surpreende Eslovênia

Dinamarqueses foram castigados em casa; eslovenos foram superados por bósnios em jogo de sete gols

Gazeta Esportiva

COPENHAGUE (Dinamarca) - A quarta-feira repleta de amistosos internacionais não passou imune às zebras. Líder do Grupo 1 das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010, com duas vitórias (uma delas sobre Portugal, em Portugal) e um empate nas três primeiras rodadas, a Dinamarca experimentou o sabor da derrota diante de seus torcedores.

Apesar de terem apresentado um futebol superior durante quase todo o tempo da partida, os dinamarqueses não souberam transformar o domínio territorial em gols e foram castigados no segundo tempo, deixando o gramado com uma derrota por 1 a 0 para Pais de Gales.

O gol isolado do encontro foi marcado por Bellamy, aos 12 minutos do segundo tempo. A seleção de País de Gales ocupa, atualmente, a terceira colocação do Grupo 4 das Eliminatórias para o Mundial, com os mesmos seis pontos da Rússia. A Alemanha, com dez, lidera a chave.

Uma outra zebra passeou nesta quarta pelos gramados eslovenos. Atuando diante de seus torcedores, a Eslovênia, que ocupa a terceira posição do Grupo 3 das Eliminatórias, dois pontos atrás da Eslováquia e com a mesma pontuação da Polônia, não conseguiu superar a Bósnia.

Em uma partida extremamente movimentada e cheia de mudanças no placar, os visitantes levaram a melhor e deixaram o gramado comemorando uma vitória suada, por 4 a 3.

Ibisevic foi o grande nome do jogo, marcando dois dos quatro gols da Bósnia, que chegou a estar vencendo por 4 a 1, com Dseko e Misimovic completando o placar. A goleada só não foi configurada graças a Novakolic, que marcou duas vezes, uma de pênalti, para dar números finais ao emocionante embate.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo